Atacante Paulinho, vice da Libertadores, confirma cirurgia após jogar lesionado: acompanhe o Galo no Globo Esporte

Vice com o Atlético-MG, Paulinho confirma cirurgia após jogar lesionado durante seis meses

O atacante Paulinho, vice-campeão da Conmebol Libertadores com o Atlético-MG, revelou que enfrentou um desafio físico significativo ao longo dos últimos meses. Após perder a final do torneio continental, o jogador abriu o jogo sobre sua situação clínica, confirmando que vinha atuando com uma fissura óssea desde o início do ano. Mesmo recebendo injeções para lidar com a lesão, Paulinho compartilhou detalhes sobre a necessidade de passar por uma cirurgia para tratar do problema.

No relato, Paulinho explicou que a lesão original ocorreu durante um treinamento, quando sofreu uma pancada na canela que resultou em uma pequena fissura. Mesmo com o passar do tempo, e diante da necessidade de continuar em campo, o local da lesão não teve a devida recuperação, levando a uma fratura por estresse. O jogador do Galo destacou a dedicação em continuar jogando, mesmo ciente da cirurgia complicada que precisará realizar.

Durante a temporada, Paulinho não interrompeu suas atividades em campo para tratar da lesão, o que levou a uma intensificação do problema. A fratura foi se agravando progressivamente, o que exigiu o uso de infiltrações para lidar com a dor e manter o atleta em condições de jogo. A situação se tornou ainda mais delicada a partir do jogo contra o Vasco, em julho, quando a dor se tornou insuportável e as injeções se tornaram uma necessidade constante.

Com apenas duas partidas restantes na temporada, Paulinho e seus companheiros do Atlético-MG se preparam para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro e o Athletico-PR em Belo Horizonte. Mesmo enfrentando a perspectiva de uma cirurgia e a recuperação pós-operatória, o atacante enfatizou seu compromisso com o clube e o desejo de contribuir da melhor forma possível, mesmo sob circunstâncias desafiadoras.

A trajetória de Paulinho com o Galo durante a Libertadores de 2025 foi marcada por superação e comprometimento, mesmo em meio às adversidades físicas. Sua disposição em jogar lesionado e manter a qualidade em campo foi fundamental para a equipe, que chegou até a final do torneio. Agora, com o foco na recuperação e na próxima temporada, o atacante se prepara para enfrentar um novo desafio e voltar aos gramados ainda mais forte e determinado. A torcida alvinegra aguarda ansiosamente pelo retorno do jogador e por novas conquistas com o Atlético-MG.

Não perca nenhuma atualização sobre o Galo! Acompanhe todas as notícias e novidades sobre o Atlético-MG no portal Globo Esporte e fique por dentro de tudo que acontece com o seu time do coração. Siga o GE Atlético no WhatsApp e esteja sempre atualizado com as últimas informações e os bastidores do clube. O apoio e a torcida dos fãs são essenciais para o sucesso da equipe, que conta com o apoio de sua apaixonada torcida em cada jogo e competição. Juntos, rumo às vitórias e conquistas que estão por vir!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, pode ser adiada; entenda os detalhes

Reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, pode ser adiada; entenda

Em obras, casa do clube catalão receberia jogos em fevereiro, mas lentidão pode atrasar retorno

Veja o timelapse das obras do Camp Nou, estádio do Barcelona [https://s04.video.glbimg.com/x240/12991259.jpg]

A previsão para o Camp Nou voltar a receber partidas de futebol era fevereiro de 2025, mas a reinauguração do estádio do Barcelona pode ser adiada. De acordo com o Marca, da Espanha, as obras não avançam no ritmo desejado, o que deve fazer o Barça esperar ainda mais para voltar a jogar em casa. Para o jornal, as chances do clube catalão mandar partidas no Camp Nou na atual temporada são “nulas”.

1 de 1 Camp Nou, estádio do Barcelona, em obras — Foto: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

A ideia do Barcelona era terminar 2024 com um jogo no Camp Nou. Para o clube, o ideal era enfrentar o Atlético de Madrid, às 17h deste sábado, já na sua casa reformada. O estádio, porém, ainda não tem gramado.

O clube tem previsão de colocar o novo gramado em meados de janeiro, e deve esperar até que a grama se firme no solo, o que demoraria mais alguns meses. Saídas de emergência também não foram criadas no Camp Nou, que começou a ter os primeiros assentos no início de dezembro.

Fevereiro foi definido como o mês de retorno do Barça ao estádio. As regras da Uefa não permitem que um clube mande jogos em estádios diferentes na mesma fase. Com isso, o clube catalão esperava já jogar o mata-mata da Champions League no Camp Nou.

Obras no Camp Nou avançam e estádio tem os primeiros assentos [https://s04.video.glbimg.com/x240/13152803.jpg]

— Por isso, as chances do time voltar ao Camp Nou nesta temporada são praticamente nulas, pelo menos na Europa. O estádio não está em boas condições e os regulamentos da Uefa exigem que se comuniquem com antecedência — publicou o Marca.

A previsão é que a partida de estreia, antes prevista para fevereiro, tenha 62 mil torcedores nas arquibancadas, dos 110 mil esperados quando a obra for finalizada. Fechado para reforma em junho do ano passado, o estádio só estará 100% pronto em 2026.

Desde o início da reforma, o Barcelona tem sediado as partidas como mandante no Estádio Olímpico de Montjuic. O último confronto no Camp Nou foi em maio de 2023, na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, na 37ª rodada da LaLiga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp