O atacante sueco Viktor Gyokeres foi o destaque do Sporting na temporada 2024/25, marcando impressionantes 54 gols em 52 jogos. Sua performance chamou a atenção do Arsenal, que mostrou interesse em contar com o jogador em sua equipe.
No entanto, Gyokeres informou ao Sporting que não atuará mais pelo clube, após uma suposta discordância em relação à sua venda. O clube português e o jogador teriam chegado a um acordo sobre o valor da transferência para o Arsenal, mas o Sporting acabou recusando a proposta que atendia às exigências do atacante.
A situação gerou descontentamento por parte de Gyokeres, que decidiu não se apresentar para os treinos da pré-temporada e comunicou ao presidente do clube sua decisão de não continuar defendendo as cores do Sporting. A postura do clube em relação à negociação parece ter sido o ponto de ruptura na relação entre o jogador e a equipe.
Com a saída iminente do artilheiro sueco, a torcida do Sporting prestou uma homenagem ao atacante fazendo uma paródia de uma música do Abba em sua homenagem. A relação entre Gyokeres e o clube, que parecia promissora após a temporada de sucesso, agora enfrenta um impasse diante da recusa em liberar o jogador para o Arsenal.
A expectativa era de que Gyokeres pudesse seguir sua carreira em um dos principais clubes da Premier League, porém, a falta de acordo entre Sporting e Arsenal colocou um ponto final nessa possibilidade. Resta agora ao atacante resolver sua situação e buscar uma solução para sua transferência, enquanto a torcida sportinguista lamenta a iminente perda de seu ídolo.