Atacantes do Atlético-MG e Fortaleza reforçam Athletic na Série B em busca da ascensão no Brasileirão

atacantes-do-atletico-mg-e-fortaleza-reforcam-athletic-na-serie-b-em-busca-da-ascensao-no-brasileirao

Campeão Brasileiro pelo Atlético-MG e atacante do Fortaleza reforçam Athletic na Série B

Emprestado pelo Mirassol, Luiz Felipe fez dois jogos pelo Galo na campanha do título nacional em 2021. Guilherme Cachoeira também chega por empréstimo, junto ao Leão do Pici.

Esporte: confira os principais lances de Volta Redonda 0 x 2 Athletic pela Série B [https://s03.video.glbimg.com/x240/13891422.jpg]

O técnico Rui Duarte ganhou duas opções para o ataque na sequência da temporada 2025. O Athletic acertou os empréstimos dos atacantes Luiz Filipe, que pertence ao Mirassol e foi campeão do Brasileiro pelo Atlético-MG, e Guilherme Cachoeira, do Fortaleza. Os contratos têm validades distintas.

Luiz Filipe foi revelado pelo Galo e participou da campanha do título do Campeonato Brasileiro em 2021, nas derrotas para Santos e Ceará, fora de casa, com aparições no segundo tempo. Recém-promovido do time sub-20, onde também foi campeão do Brasileiro, ele não marcou gols e não deu assistências pelo profissional.

Na sequência, Luiz Filipe, de 24 anos, foi emprestado para Goiás e São Bernardo e retornou ao Galo. Por fim, ele chegou ao Mirassol em 2025. Com pouco espaço no time paulista, ele chega por empréstimo até o fim do Mineiro de 2026.

Com passagens pelas bases de Vasco e São Paulo, onde foi campeão do Paulistão sub-17, Cachoeira tem 23 anos. Ele tem sido emprestado pelo time cearense nas últimas temporadas, quando atuou por CSA e Remo.

O jogador, que também vestiu as camisas de Brusque, Volta Redonda, Inter de Bebedouro e Joinville, fica no clube até o fim da Série B do Brasileirão.

O Athletic, que chegou aos 28 pontos na 15ª colocação, volta a jogar justamente fora de casa. A equipe encara o Vila Nova, na segunda, dia 8 de setembro, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp