Atacantes do Figueirense: Silvinho chega como reforço, enquanto Kayke tem futuro incerto

atacantes-do-figueirense3A-silvinho-chega-como-reforco2C-enquanto-kayke-tem-futuro-incerto

O Figueirense tem atacantes que jogaram juntos na Série C 2024

Silvinho é reforço do Alvinegro, enquanto Kayke tem situação indefinida

O Figueirense deve avançar no mercado de transferências em busca de um centroavante para a temporada 2026. Com a saída inesperada de Marlyson, após rescisão unilateral reconhecida pela Justiça, o clube conta atualmente com apenas um atacante para a posição no elenco, mas que ainda tem futuro indefinido: Kayke.

O jogador de 37 anos tem contrato com o Figueirense até o fim de 2026. Ele chegou ao clube em 2024, após ótima temporada pelo São Bernardo, quando foi um dos artilheiros da Série C do Campeonato Brasileiro, com 10 gols, mesma marca de Paulo Sérgio, do Náutico. Pelo Alvinegro, disputou 19 partidas e marcou apenas um gol no Campeonato Catarinense. Na sequência, foi emprestado ao Volta Redonda, onde atuou em 12 jogos, sem participação direta em gols.

Até o momento, o Figueirense não informou se Kayke retornará ao clube para a temporada 2026. Diante da escassez de opções no mercado e dos altos valores praticados, o atacante aparece como uma alternativa interessante para a comissão técnica de Waguinho Dias, apesar da passagem sem maior destaque em 2025.

Em 2024, Kayke formou uma parceria importante no São Bernardo com o atacante Silvinho, que atualmente é reforço do Figueirense. A dupla foi peça-chave na campanha que levou o clube paulista à segunda fase da Série C, com eliminação na quarta posição do Grupo A. Naquela edição da competição nacional, Silvinho marcou dois gols e deu cinco assistências, incluindo um passe decisivo para gol de Kayke, no 2 a 0 aplicado em cima do CSA. Os dois também foram marcaram juntos os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

A reportagem do ge procurou a assessoria de imprensa do Figueirense, mas não obteve resposta sobre como será conduzida a situação de Kayke, seja para retorno ao clube ou renovação do empréstimo com o Volta Redonda. O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta sexta-feira, após o recesso de Natal iniciado na segunda-feira. Um jogo-treino contra o Carlos Renaux está marcado para o dia 30 de dezembro. A estreia oficial na temporada ocorre no dia 7 de janeiro, contra o Joinville, às 20h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Confira mais notícias do esporte catarinense no site de DE.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp