Atacantes do Fluminense completam um mês sem fazer gol e escancaram problema ofensivo
Última bola na rede foi de Keno, contra o Atlético-MG, no dia 4 de outubro. Desde então, Tricolor fez seis partidas e só atletas de outras posições marcaram gols. A falta de pontaria dos atacantes do Fluminense atingiu uma marca negativa nesta terça-feira. Após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, no Castelão, o Tricolor viu os seus homens de frente completarem um mês sem balançar as redes, escancarando o problema vivido pelo setor — para ter ideia, o artilheiro desde a chegada de Luis Zubeldia é o lateral-direito Samuel Xavier, com dois gols.
Entre os fatores que explicam a má fase está o momento vivido pelos pontas titulares. Canobbio, que chegou a ser peça importante em determinado momento da temporada, não participa de um gol do Fluminense há nove jogos. O último foi no empate em 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, pela Conmebol Sul-Americana. Já Serna, que chegou a ser convocado pela seleção colombiana, está em branco há sete partidas. A sua última contribuição foi no gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Entre os centroavantes, apesar de John Kennedy estar em melhor momento comparado aos seus concorrentes da posição, ainda não conseguiu se consolidar como titular absoluto do Fluminense. Cano, que neste momento está fora de combate por conta de uma entorse no joelho, e Everaldo viram a terceira opção com Renato Gaúcho virar titular com Zubeldía. Outro número exemplifica esse momento ruim está no número baixo de finalizações em determinados jogos.
De acordo com dados do Gato Mestre, o Fluminense não chutou no gol nos primeiros tempos das partidas contra o Ceará no Castelão e no Maracanã, assim como diante do Juventude, também no Maracanã. O Fluminense permanece com 47 pontos na sétima posição, a um ponto do Botafogo, sexto colocado, que empatou com o Mirassol no sábado. O clube paulista será o próximo adversário do Flu, na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã.
O Fluminense permanece com 47 pontos na sétima posição, a um ponto do Botafogo, sexto colocado, que empatou com o Mirassol no sábado. O clube paulista será o próximo adversário do Flu, na quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. Para mais notícias sobre o Fluminense, acesse o site oficial do clube ou escute o podcast dedicado ao time. Assista aos vídeos com os momentos do Flu e fique por dentro de tudo o que acontece com o time tricolor. O momento ruim dos atacantes do Fluminense tem sido um desafio para a equipe, que busca soluções para melhorar o desempenho e voltar a balançar as redes adversárias.




