Coritiba: Dellatorre menciona rivalidade saudável com Gustavo Coutinho pela vaga de titular no ataque
Os atacantes se apoiam mutuamente, inclusive com sessões complementares após os treinos
O Coritiba inicia a semana na liderança da Série B
O Coritiba tem motivos para comemorar o fim da seca de gols do ataque em 2025. Dellatorre, com oito gols, é o artilheiro da equipe na temporada, e recentemente calou as críticas ao marcar dois gols decisivos contra o Volta Redonda. Curiosamente, essa performance veio em um momento em que muitos clamavam pela titularidade de Gustavo Coutinho.
Apesar da disputa pela vaga de titular no ataque, a relação entre Dellatorre e Coutinho é de pura amizade e colaboração. Longe da rivalidade comum no futebol, ambos cultivam uma parceria que se estende para fora dos gramados.
— O Coutinho é um grande amigo que eu fiz aqui no clube. Antes a gente não tinha jogado junto, e ele foi um cara que me recebeu super bem, me tratou super bem desde o primeiro momento. É um cara que a gente sempre se encontra fora do clube, nossas famílias são amigas. Então, isso ajuda a ter esse ambiente, a torcer um pelo outro — revelou Dellatorre.
Tanto Dellatorre quanto Gustavo Coutinho têm dois gols na Série B. Ou seja, juntos, eles marcaram quatro dos 15 gols do Coritiba na competição. Isso representa 26,6% das bolas nas redes adversárias nos 15 jogos do time.
Essa dinâmica positiva se traduz em resultados para o Coritiba. Os dois atacantes se apoiam mutuamente, inclusive com sessões de treinos complementares após as atividades oficiais.
— A gente está sempre um ajudando o outro, um puxando sempre para cima, dando confiança para o companheiro. A gente acaba o treino um chama o outro para fazer complemento, porque queremos sempre evoluir, quer ajudar o Coritiba, e o Coutinho faz com que eu trabalhe mais, faz com que evolua e é a mesma coisa da minha parte para ele — pontuou Dellatorre.
O Coritiba aparece com 30 pontos e, no momento, ocupa a liderança da Série B, mas com um jogo a mais em relação ao Goiás. O confronto diante do CRB é na quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Rei Pelé. O ge acompanha em Tempo Real.
Após um tempo longe de casa, Zeca voltou para o estado em que nasceu. Saiba mais sobre o desempenho do Coritiba na liderança da Série B e as atividades do time fora de campo visitando o site DE. Mais notícias do esporte paranaense no DE.