Press "Enter" to skip to content

Ataque a creche deixa quatro crianças mortas e uma ferida em Santa Catarina

Última atualização 05/04/2023 | 11:31

Quatro crianças morreram e uma ficou em estado grave após uma creche ser alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, em Santa Catarina. O responsável pelo caso foi um homem de 25 anos. 

Informações preliminares apontam que o ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha. As crianças foram atacadas com golpes de machadinha após o homem invadir a instituição de ensino particular. 

“A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com expertise na extração de dados de telefone e computadores, em coletiva de imprensa. 

Após saber dos ataques, os pais foram até o local em clima de desespero enquanto esperavam por informações. Inicialmente, apenas agentes de segurança entraram no local para resgatar vítimas e sobreviventes, que foram liberados pouco a pouco. Até as 10h desta manhã, todas as crianças já haviam sido entregues às famílias. 

O ataque ocorreu menos de dez dias após outro caso em uma escola de São Paulo ser alvo de um adolescente de 13 anos. Na ocasião, uma professora morreu com golpes de faca e outras três ficaram feridas, além de um estudante.

Assista o vídeo: