Press "Enter" to skip to content

Ataque em escola de Santa Tereza de Goiás deixa três pessoas feridas

Duas alunas e uma professora ficaram feridas na manhã desta terça-feira, 11, durante um ataque à Escola Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, no norte goiano. O atentado foi realizado por um aluno, que teria esfaqueado as duas estudantes antes de ser contido por um funcionário da unidade escolar. 

As vítimas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte. Uma delas sofreu ferimentos na cabeça e nas costas. Em nota, a prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e informou que as aulas foram suspensas durante o resto da semana e que devem ser retomadas apenas na próxima segunda-feira, 17. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC)

Operação contra ameaças de ataque

A PC deflagrou uma operação em todo estado nesta terça-feira, 11, afim de identificar os autores que ameaçaram praticar atentados nas escolas goianas. Em Rio Verde, por exemplo,  um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de usar um perfil na redes sociais para ameaçar fazer um massacre em duas escolas públicas da cidade. 

Nas postagens, o menor afirmou que mataria pessoas em dois estabelecimentos de ensino. O adolescente ainda postava fotos de armas, causando pavor e aterrorizando pais, alunos e professores, bem como toda a sociedade rioverdense.

Em posse dele, foi apreendido o aparelho celular utilizado para acessar as redes sociais e publicar as ameaças. Após a apreensão, a corporação tranquilizou os pais, professores e alunos das unidades de ensino envolvidas.

Ameaça de atentado. (Foto: Divulgação/PC)