Ao menos três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após um ataque a tiros em duas escolas de Aracruz, município na Região Norte do Espírito Santo. Os ataques ocorreram nesta sexta-feira, 25.
De acordo com informações de jornais locais, os disparos foram feitos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Betti e Darwin, da rede privada. Há informações de que funcionários ouviram tiros na rua e pediram aos alunos para entrarem nas salas de aula.
O autor dos disparos não foi reconhecido e fugiu do local. Segundo testemunhas, ele estava usando roupas camufladas.
De acordo com site de notícias local, o jovem invadiu a escola estadual fazendo disparos com uma pistola. Ao menos três pessoas ficaram feridas. Um dos alvos foi a sala dos professores. Na sequência, ele entrou em um carro e seguiu até a escola particular que fica na mesma região, onde fez novos disparos. A identidade das vítimas não foi divulgada.
Através do Twitter, o governador de Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que as escolas foram invadidas e que a investigação está sendo acompanhada.
Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022