Ataque hacker no site do Coritiba anuncia contratação de Neymar: saiba detalhes + novidades do clube

Site do Coritiba sofre ataque hacker e “anuncia” contratação de Neymar

O site do Coritiba [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/] foi invadido na noite de sexta-feira e “anunciou” a contratação de Neymar. O material foi produzido por um hacker e ficou aproximadamente uma hora no ar, até que tenha sido deletado com uma mensagem de provocação ao Coxa.

Na postagem produzida pelo hacker, havia inclusive declarações do CEO do Coritiba, Gabriel Lima, exaltando Neymar e o esforço do clube para contratar o craque brasileiro.

Ao apagar a postagem, o hacker tirou o site do Coritiba do ar e deixou uma mensagem provocativa ao clube.

O código do hacker seria o mesmo que foi usado na invasão ao site do Fluminense, que anunciou a contratação do atacante Haaland, do Manchester City [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/05/27/site-do-fluminense-e-invadido-e-anuncia-a-contratacao-de-haaland-do-manchester-city.ghtml], em maio do ano passado.

Logo depois o site foi totalmente derrubado pelo departamento de TI do clube e reestabelecido, já operando normalmente na manhã desse sábado.

Em 2023, recuperado da lesão, Caio voltou ao sub-20 do São Paulo para poder ganhar mais ritmo. Ele seguiu na base na atual temporada, conquistando o título da Copa do Brasil Sub-20. Em campo, Caio Matheus atua pelos lados do ataque, principalmente pela esquerda. Ele completa 21 anos em fevereiro e, sendo confirmado, vai reforçar o elenco principal do Coritiba.

Até agora, o Coritiba anunciou quatro contratações: o lateral-direito Rafinha (ex-São Paulo), o volante Geovane (ex-Novorizontino) e os atacantes Dellatorre (ex-Mirassol) e Caio Matheus (ex-São Paulo). O Coxa negocia ainda com os zagueiros Rodrigo Moledo (ex-Internacional e Chapecoense) e Maicon (do Vasco), além do atacante Everaldo (do Vitória). Rodrigo Caio, ex-Grêmio, foi oferecido, assim como David Braz, ex-Fluminense.

Confira a Central do GE desta terça-feira (24/12), Rafinha fala sobre o retorno ao Coritiba após 20 anos, Vilson Ribeiro de Andrade explica mudanças no projeto do novo CT do Coritiba. Acompanhe mais notícias do esporte paranaense no [https://ge.globo/pr].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Renê acertou com o Fluminense após conversa com Mano e retorno ao Rio

Conversa com Mano e retorno ao Rio foram determinantes para acerto de Renê com o Fluminense

Lateral vinha tendo conversas para renovar com o Internacional, mas foi contratado pelo Flu

Aos 24 min do 2º tempo – gol de fora da área de Renê do Internacional contra o São Paulo

Sexto reforço do Fluminense para 2025, Renê está de volta ao Rio de Janeiro após dois anos e meio. Contratado pelo Internacional em 2022, após atuar pouco mais de cinco anos pelo Flamengo, o lateral-esquerdo chega ao Flu para disputar posição com Gabriel Fuentes, após a saída de Diogo Barbosa, que acertou com o Fortaleza.

Renê, reforço do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O lateral-esquerdo foi visto pelo Fluminense como uma oportunidade de mercado, após o lateral não renovar o contrato com o Internacional. O jogador passou os últimos dois meses discutindo uma renovação com o Colorado, que acabou não acontecendo por divergências em questões contratuais. Livre para assinar sem custos, pesou para o jogador as conversas com Mano Menezes, com quem trabalhou no Internacional, e a possibilidade de voltar a morar no Rio, cidade que conhece bem.

Renê deixou o Internacional com 123 partidas. Ele era considerado um jogador importante nos bastidores e no dia a dia do clube. Experiente, o lateral era uma das lideranças no vestiário. Após ser titular em 2022 e 2023, ele acabou perdendo espaço em 2024 com Roger Machado, com a entrada de Bernabei no time. Mesmo não sendo dono da posição, Renê esteve em campo 36 vezes no último ano. O lateral marcou um gol e deu duas assistências.

Renê assinou com o Fluminense por duas temporadas — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Renê também recebeu sondagens do Mirassol, que irá disputar a Série A. O jogador, porém, gostou da ideia de defender o Fluminense para voltar a trabalhar com Mano Menezes, com quem atuou em 2022 e no primeiro semestre de 2023 no Internacional. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também conversou diretamente com o jogador.

Contratado pelo Flamengo em 2017 após se destacar pelo Sport, ele acumulou 10 títulos pelo Rubro-Negro. Foi tetracampeão carioca, bicampeão do Brasileirão e da Supercopa, campeão da Libertadores e da Recopa.

Um dos argumentos do Fluminense para contratar Renê é manter o equilíbrio entre a busca por jovialidade no elenco e experiência. Nas laterais, o Tricolor conta com Samuel Xavier de 34 anos e Guga de 25 na direita. Já na esquerda, tem Gabriel Fuentes de 27 e agora Renê, de 32.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp