Site do Coritiba sofre ataque hacker e “anuncia” contratação de Neymar
O site do Coritiba [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/] foi invadido na noite de sexta-feira e “anunciou” a contratação de Neymar. O material foi produzido por um hacker e ficou aproximadamente uma hora no ar, até que tenha sido deletado com uma mensagem de provocação ao Coxa.
Na postagem produzida pelo hacker, havia inclusive declarações do CEO do Coritiba, Gabriel Lima, exaltando Neymar e o esforço do clube para contratar o craque brasileiro.
Ao apagar a postagem, o hacker tirou o site do Coritiba do ar e deixou uma mensagem provocativa ao clube.
O código do hacker seria o mesmo que foi usado na invasão ao site do Fluminense, que anunciou a contratação do atacante Haaland, do Manchester City [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/05/27/site-do-fluminense-e-invadido-e-anuncia-a-contratacao-de-haaland-do-manchester-city.ghtml], em maio do ano passado.
Logo depois o site foi totalmente derrubado pelo departamento de TI do clube e reestabelecido, já operando normalmente na manhã desse sábado.
Em 2023, recuperado da lesão, Caio voltou ao sub-20 do São Paulo para poder ganhar mais ritmo. Ele seguiu na base na atual temporada, conquistando o título da Copa do Brasil Sub-20. Em campo, Caio Matheus atua pelos lados do ataque, principalmente pela esquerda. Ele completa 21 anos em fevereiro e, sendo confirmado, vai reforçar o elenco principal do Coritiba.
Até agora, o Coritiba anunciou quatro contratações: o lateral-direito Rafinha (ex-São Paulo), o volante Geovane (ex-Novorizontino) e os atacantes Dellatorre (ex-Mirassol) e Caio Matheus (ex-São Paulo). O Coxa negocia ainda com os zagueiros Rodrigo Moledo (ex-Internacional e Chapecoense) e Maicon (do Vasco), além do atacante Everaldo (do Vitória). Rodrigo Caio, ex-Grêmio, foi oferecido, assim como David Braz, ex-Fluminense.
Confira a Central do GE desta terça-feira (24/12), Rafinha fala sobre o retorno ao Coritiba após 20 anos, Vilson Ribeiro de Andrade explica mudanças no projeto do novo CT do Coritiba. Acompanhe mais notícias do esporte paranaense no [https://ge.globo/pr].