Uma menina de 9 anos foi atingida por um disparo durante um ataque no Estácio e encontra-se em estado grave. Infelizmente, um homem perdeu a vida no local e outras duas pessoas também foram feridas. De acordo com testemunhas, o ataque foi realizado por indivíduos do Morro do Fallet, controlado pelo Comando Vermelho, e o alvo seria um residente do Morro da Mineira, área sob domínio de uma facção inimiga. O homem mencionado como alvo também foi baleado, mas conseguiu escapar.
O estado de saúde da criança e de outra vítima permanece grave, e elas estão hospitalizadas no Hospital Central da Polícia Militar em espera de estabilização para serem transferidas para uma unidade de saúde pública. A terceira vítima, levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, ainda não teve seu estado de saúde divulgado.
Além da menina, pelo menos três pessoas foram atingidas pelos disparos. Um homem identificado como Marcos Vinícius Gomes Marinho, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos. Uma das vítimas é um jovem de 23 anos que estava comprando lanche para a namorada quando ocorreram os tiros, deixando a praça que antes estava tranquila em pânico.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do ataque, iniciado por volta das 20h44. Pessoas corriam assustadas após os tiros começarem a ser disparados. O vídeo mostra a movimentação de pessoas tentando se proteger, inclusive uma mulher puxando um carrinho de bebê às pressas. Toda a ação foi rápida e intensa, deixando marcas de tiros espalhadas pela praça do Estácio.
O ataque foi atribuído a criminosos do Morro do Fallet, controlado pelo Comando Vermelho. A praça amanheceu com diversas marcas de tiros, impactando os moradores locais que relataram sentimento de medo e revolta diante da situação de violência. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital, e medidas de segurança foram intensificadas na região afetada. É necessário priorizar a segurança da população e buscar soluções para combater a violência no Rio de Janeiro.




