Ataque racista no Brasileiro Feminino: Banana atirada no banco do Sport em jogo com Internacional

ataque-racista-no-brasileiro-feminino3A-banana-atirada-no-banco-do-sport-em-jogo-com-internacional

Brasileiro Feminino: pedaço de banana é atirado no banco do Sport em jogo com Internacional

Reservas do time pernambucano denunciam, e quarta árbitra retira item, aparentemente jogado por torcida da equipe mandante no Sesc Campestre, em Porto Alegre

Internacional 2 x 2 Sport | Gols | Brasileirão Feminino 2025

Um pedaço de banana foi atirado em direção ao banco de reservas do Sport, nesta segunda-feira, no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. O time pernambucano, que enfrentava o Internacional pela terceira rodada do Brasileiro Feminino, havia acabado de empatar a partida, que terminou com o placar de 2 a 2.

Quarta árbitra Andressa Hartmann carrega pedaço de banana atirado pela torcida do Internacional no banco do Sport — Foto: Reprodução/TV Brasil

O episódio foi registrado pelas câmeras da TV Brasil. Nas imagens da emissora, é possível ver a quarta árbitra Andressa Hartmann recolhendo o pedaço de banana para registrar o caso em súmula, que ainda não foi divulgada. Ela foi até o local após muita reclamação das jogadoras do banco do Sport.

Tudo indica que o pedaço da fruta foi atirada pela torcida do Internacional no local, em um aparente ato de injúria racial ao time pernambucano. Os dois clubes e a CBF ainda não se manifestaram sobre o caso.

O Inter saiu na frente com Lorranny. O Sport empatou com Jaque. As Gurias Coloradas voltaram a ficar à frente com Anny Marabá. Mas Layza deixou tudo igual. Com a igualdade no placar, Inter e Sport seguem sem vencer nas três rodadas iniciais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp