A cobrança do imposto predial e territorial urbano referente há este ano já foi enviado pela Secretária Municipal de Finanças para cerca de 670 mil imóveis. No caso do ITU o contribuinte poderá fazer o pagamento da parcela única até o dia 22 de janeiro com 10% de desconto, já se a opção for pelo pagamento fracionado do imposto o prazo é de até 12 meses.
Já o pagamento do IPU, a parcela única com 10% de desconto pode ser feito até o dia 20 de fevereiro, caso o contribuinte escolha pelo pagamento em até 11 meses a primeira parcela deve ser paga também no dia 20. Segundo o superintendente da administração tributária, Lucas Morais, o não recolhimento no prazo estabelecido poderá gerar multas e juros sobre o valor do imposto e ainda, o contribuinte estará sujeito a cobranças administrativas e judiciais como o protesto em cartório e à execução fiscal através de ação judicial.
Além de ressaltar que a secretaria tem desenvolvido ações para evitar sonegação e inadimplência, e caso o contribuinte não receba a guia para o recolhimento do imposto é só acessar o site da Prefeitura de Goiânia e emitir o documento para pagamento que poderá ser feito em qualquer casa lotérica ou agência bancária.