Press "Enter" to skip to content

Atenção: telefone de orientações da Covid, da Secretaria Municipal de Saúde, é clonado em Goiânia

Última atualização 20/01/2021 | 18:18

A Secretaria de Saúde de Goiânia informa na tarde desta quarta-feira, 20, que o telefone da Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19 foi clonado. (62 9 8599-0200).

A operadora deve fazer a substituição do número até amanhã. Caso necessário, ligue para o telefone fixo: (62) 3267-6123.

Nota da Secretaria

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização responsável pela prestação de serviços da Central Humanizada de Orientações sobre Covid-19, informa que o atendimento via WhatsApp pelo número (62) 98599-0200 parou de receber demandas. Em investigação do motivo junto à empresa que fornece o serviço, foi informado que o número havia sido banido da plataforma por, teoricamente, violar as regras de uso. Acredita-se que o bloqueio tenha acontecido devido à alta demanda de atendimento na plataforma.

Foi identificado, então, um novo número que será utilizada para atendimento pelo WhatsApp, já ativado e em fase de liberação junto ao Facebook, que administra o aplicativo. Essa liberação ocorrerá entre um e cinco dias úteis e, assim que for liberado, será divulgado junto à imprensa e redes sociais.