Uma atendente municipal de guarda foi alvo de disparos em uma tentativa de roubo na manhã de terça-feira (27) na Zona Leste de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 11h, em São Mateus. De acordo com informações preliminares, a funcionária foi atingida por tiros no abdômen durante o assalto.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Itaquera, onde passou por um procedimento cirúrgico. Até o momento desta reportagem, não há informações sobre o estado atual da GCM. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o policiamento na região foi reforçado e as investigações estão em andamento com o apoio do helicóptero Águia.
Equipes da GCM, Polícia Militar e Rota estão mobilizadas na tentativa de localizar os suspeitos envolvidos no crime. O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado nas proximidades. A ocorrência está sendo registrada no 49º Distrito Policial em São Mateus. As buscas pelos suspeitos continuam com o auxílio do helicóptero Águia.
A segurança pública na região está em alerta diante desse ato de violência contra a guarda-civil municipal. A população local deve colaborar com informações que possam auxiliar na identificação e captura dos responsáveis pelo ataque. A tentativa de assalto e o ataque à GCM servem como alerta para a necessidade de reforçar medidas de segurança na Zona Leste de São Paulo.
É essencial que as autoridades competentes ajam com rapidez e eficácia para garantir a segurança da população e a integridade dos agentes de segurança. A colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso das investigações e para evitar que novos incidentes como esse ocorram. A violência não pode ser tolerada e medidas preventivas devem ser implementadas para coibir a ação de criminosos na região.