Última atualização 08/09/2024 | 12:09
A Marilar, canal de relacionamento do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tem feito sucesso com o público. O serviço teve início em abril deste ano e a adesão do público já é alta. Em agosto, por exemplo, foram realizados 3.222 atendimentos. “Desse total, 2.785 atendimentos foram sobre o aluguel social, um dos programas que gera mais dúvidas nas fases de entrega de documentação, prestação de contas ou de renovação”, observa o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
A atendente virtual da Agência fornece informações importantes por meio do WhatsApp. A ferramenta de chatbot (robô digital interativo) conversa com o público, respondendo a perguntas frequentes de maneira direta, rápida e intuitiva. Para assuntos mais complexos, quando a tecnologia não encontra soluções em seu banco de dados, a personagem direciona a assistência a um dos atendentes da Agência.
O serviço pode ser acessado pelo número (62) 3095-5000, número de telefone geral da Agência por meio do qual também são feitos atendimentos viva voz. Logo no início da conversa, o usuário pode escolher qual assunto será tratado, optando por um dos itens oferecidos no menu inicial. Estão relacionados ali programas como aluguel social, crédito parceria, casas a custo zero e escrituras, além de ouvidoria para reclamações ou denúncias.
A partir do primeiro passo, basta seguir as orientações na tela até o atendimento ser finalizado. Se a situação exigir, a conversa é encaminhada para uma consultoria personalizada. Além do relacionamento digital, o atendimento ao público também é feito presencialmente, na sede da Agehab em Goiânia (Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto), das 8 às 18 horas, ou pelos telefones (62) 3096-5000 (geral) ou (62) 3096-5049 (Ouvidoria). O contato também pode ser feito pelas redes sociais da Agência, @agehabgoias. Informações gerais sobre programas também podem ser encontradas no site goias.gov.br/agehab.