Uma mulher foi morta a facadas pelo cunhado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os dois homens presos têm um relacionamento e foram levados à Delegacia de Vitória de Santo Antão, de acordo com a Polícia Militar. A vítima, identificada como Joana D’Arc Rodrigues da Silva Severino, foi levada pelo marido ao Hospital João Murilo de Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime aconteceu no bairro da Redenção no domingo. A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe à unidade de saúde por volta do meio-dia, onde encontraram o irmão da vítima que, segundo as autoridades, ajudou o companheiro dele a fugir. O Hospital João Murilo de Oliveira informou que a paciente chegou em parada cardiorrespiratória e faleceu após tentativas de reanimação.
A faca utilizada no crime foi apreendida pela PM, que encaminhou o irmão e o cunhado da vítima à Delegacia de Vitória de Santo Antão. Eles ficaram à disposição da Justiça, conforme informações prestadas pela Polícia Civil. Como os nomes dos presos não foram divulgados, não há detalhes sobre o resultado da audiência de custódia deles.
Em Recife, mulheres vítimas de violência podem receber atendimento especializado e orientação nos Centros de Referência Clarice Lispector e nas Salas da Mulher em diferentes unidades do Compaz. Além disso, há um Plantão WhatsApp disponível 24 horas para acolher denúncias de violência contra a mulher.
As denúncias de violência contra a mulher em Pernambuco podem ser feitas através do telefone 180, da Polícia Militar (190), do Disque-Denúncia da Polícia Civil ((81) 3421-9595), do Ministério Público de Pernambuco (0800.281.9455) e da Ouvidoria da Mulher (0800.281.8187). Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher também estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco.