Atendimento psicológico gratuito em Salvador: projeto “Curare” da GCM oferece suporte emocional na Lagoa dos Pássaros – DE Bahia

atendimento-psicologico-gratuito-em-salvador3A-projeto-22curare22-da-gcm-oferece-suporte-emocional-na-lagoa-dos-passaros-de-bahia

Projeto oferece atendimento psicológico gratuito em Salvador; saiba mais — Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A Guarda Municipal de Salvador (GCM) retomará os atendimentos psicológicos gratuitos promovidos pela instituição a partir do próximo sábado (10). O projeto “Curare” da GCM acontece na Lagoa dos Pássaros, no bairro do Stiep, em Salvador.

São realizados em média 60 atendimentos diários, por ordem de chamada, após triagem. Os atendimentos acontecem das 8h às 12h.

Em 2025, quase 2 mil pessoas foram atendidas pela iniciativa. Participaram do projeto profissionais como psicólogos, psicopedagogos, psicanalistas, e até assistentes sociais e filósofos, responsáveis pela realização de rodas de conversa.

“As pessoas estão com diversos problemas, entre eles ansiedade, crises diversas, então a gente entende que é muito importante cuidar, não só no Janeiro Branco. A saúde é um direito humano fundamental e a gente põe isso em prática”, destacou James Azevedo, que é coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM.

LEIA MAIS:

– Universidade da Bahia abre inscrições para mais de 1.200 vagas em cursos de graduação; saiba como se inscrever

– Maior demanda turística e investimento em infraestrutura explicam alta dos preços de imóveis em Salvador, aponta especialista

– Valores para emissão e serviços de CNH são reduzidos na Bahia; entenda

Este projeto tem sido fundamental para oferecer suporte psicológico em um momento em que muitas pessoas estão lidando com problemas diversos. O cuidado com a saúde mental é essencial e deve ser priorizado em todas as épocas do ano, não apenas no Janeiro Branco.

Ao abordar questões como ansiedade e crises emocionais, o projeto “Curare” da GCM demonstra o comprometimento em promover o bem-estar da população de Salvador. A participação de profissionais qualificados demonstra a seriedade e a abrangência desse serviço gratuito e necessário.

Com mais de 60 atendimentos diários, o projeto já beneficiou quase 2 mil pessoas em 2025, mostrando a relevância e o impacto positivo das ações da Guarda Municipal. O acolhimento proporcionado por psicólogos, psicanalistas e assistentes sociais fortalece a comunidade e oferece um espaço seguro para diálogo e cuidado emocional.

A saúde mental é um direito humano fundamental e deve ser promovida em todas as esferas da sociedade. A iniciativa do projeto “Curare” reafirma o compromisso da GCM em fornecer apoio psicológico gratuito e acessível, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Salvador. Não deixe de aproveitar essa oportunidade de cuidar de si mesmo e buscar auxílio quando necessário.acesse mais noticias no DE Bahia”

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp