Atentado a tiros contra bicheiro Vinicius Drumond e seu Porsche Taycan Turbo blindado: trama envolvendo disputa pelo controle do jogo do bicho no Rio de Janeiro

atentado-a-tiros-contra-bicheiro-vinicius-drumond-e-seu-porsche-taycan-turbo-blindado3A-trama-envolvendo-disputa-pelo-controle-do-jogo-do-bicho-no-rio-de-janeiro

Vinicius Drumond, conhecido bicheiro que escapou ileso de um atentado a tiros, teve seu Porsche Taycan Turbo blindado alvejado por mais de 30 disparos na movimentada Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Filho do falecido contraventor Luizinho Drumond, ele prestou depoimento à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) por mais de três horas, sem fazer comentários à imprensa. O ataque ocorreu em pleno dia na presença de diversos transeuntes, e Vinicius foi atingido apenas por estilhaços.

O bicheiro integra um grupo conhecido como a “Santíssima Trindade”, juntamente com Adilson Oliveira Coutinho e Rogério Andrade, que buscam assumir o controle do jogo do bicho no Rio de Janeiro. O atentado foi realizado por homens que estavam em um Honda HR-V, encontrado abandonado em Guaratiba após o crime. O veículo também era blindado e tinha seteiras, buracos para passagem de canos de fuzis utilizados nos disparos.

A relação entre Vinicius, Adilsinho e Rogério tem sido turbulenta, com desentendimentos que tiveram desdobramentos violentos. O ex-braço direito do pai de Vinicius, Manuel Agostinho Rodrigues Miranda, também se envolveu em um assassinato e foi encontrado morto em Del Castilho. O bicheiro também é citado em investigações de desvio de petróleo da Petrobras e no caso da morte de um advogado em 2024, indicando sua presença em atividades criminosas diversas.

Além de seus interesses no mundo do jogo do bicho, Vinicius Drumond teve envolvimento no carnaval carioca, ocupando cargos em escolas de samba como a Imperatriz Leopoldinense. Ele segue atuando no segmento, sendo anunciado como patrono da escola Em Cima da Hora. As disputas pelo controle da contravenção no Rio de Janeiro continuam gerando tensões e violência, representando um desafio constante para as autoridades policiais que buscam conter a criminalidade na cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp