Vinicius Drumond foi seguido por atiradores ao sair de academia em shopping na Zona Oeste
Contraventor foi alvo de um ataque na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na manhã desta sexta-feira (11). Ele sofreu escoriações leves por estilhaços de vidro, foi atendido e liberado. Carro usado pelos atiradores foi encontrado abandonado em Guaratiba.
Vinicius Drumond diz que carro emparelhou com seu Porsche e ocupantes abriram fogo na Barra [https://s03.video.glbimg.com/x240/13751462.jpg]
Vinicius Drumond diz que carro emparelhou com seu Porsche e ocupantes abriram fogo na Barra
Alvo de uma emboscada nesta sexta-feira (11), o contraventor Vinicius Drumond foi seguido pelos atiradores depois de sair de uma academia, localizada no Casa Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a investigação, ele foi seguido por criminosos armados com fuzis, que abriram fogo contra seu carro, um Porsche Taycan Turbo blindado, na Avenida das Américas, na manhã de sexta-feira (11).
Vinícius era o único ocupante do carro de luxo e chegou a dizer para um dos policiais que investigam o caso que na hora dos disparos deitou completamente o banco do motorista e não viu os tiros.
As portas e janelas do Porsche ficaram crivadas de balas. Foram mais de 30 tiros [https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/07/11/imagens-mostram-carro-do-bicheiro-Vinicius-Drumond.ghtml]na lateral esquerda, onde Vinicius, que dirigia o carro, estava. O atentado aconteceu por volta das 11h [https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/07/11/tiros-na-barra-da-tijuca.ghtml], na Avenida das Américas, uma das principais vias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
* Quem é Vinicius Drumond: alvo de atentado a tiros na Barra da Tijuca e herdeiro do jogo do bicho [https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/07/11/quem-e-vinicius-drumond-alvo-de-atentado-a-tiros-na-barra-da-tijuca.ghtml]
O veículo usado no ataque foi encontrado abandonado em Guaratiba, também na Zona Oeste, 2 horas depois do atentado.
Além de diversas marcas tiros, o carro tinha furos nos vidros laterais [https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/07/11/carro-usado-em-ataque-ao-bicheiro-Vinicius-Drumond-foi-achado-com-marcas-de-tiros-em-guaratiba.ghtml]meticulosamente cortados. Conhecidas seteiras, elas servem para acomodar os canos de fuzis e atirar de dentro para fora.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou uma perícia inicial no veículo. A polícia acredita que pelo menos três criminosos participaram do ataque, utilizando duas seteiras camufladas: uma na porta dianteira e outra na traseira, ambas do lado do passageiro.