Athletic e América-MG se enfrentam em drama de “pão de queijo” na Série B: Esquadrão e Coelho lutam contra Z-4 em Minas Gerais

athletic-e-america-mg-se-enfrentam-em-drama-de-22pao-de-queijo22-na-serie-b3A-esquadrao-e-coelho-lutam-contra-z-4-em-minas-gerais

Athletic e América-MG medem forças contra Z-4 e vivem drama “pão de queijo” na Série B

Em momento parecido, Esquadrão e Coelho se enfrentam neste sábado em São João del Rei para manter Minas Gerais na segunda divisão nacional

Esporte: confira os lances de América-MG 0 x 1 Athletic pela Série B do Brasileiro

Um drama “pão de queijo” será atração neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Quarta e terceira forças de Minas Gerais, respectivamente, Athletic e América-MG se enfrentam para tentar se afastar do rebaixamento e manter Minas Gerais com algum representante na segunda divisão nacional.

Quando a bola rolar no Estádio Joaquim Portugal às 16h, Esquadrão de Aço e Coelho vão colocar o mau momento que vivem à prova e tentar diminuir o risco de queda a cinco rodadas do fim da competição.

O Athletic, que vive a primeira temporada na segunda divisão, só ganhou um jogo dos últimos cinco que disputou. A equipe, que soma 37 pontos na tabela e está a três pontos do Z-4, perdeu duas vezes e empatou outras duas nas últimas cinco rodadas.

O técnico Rui Duarte, que chegou ao time em junho, começou bem na equipe, retirou e distanciou o Alvinegro da zona de rebaixamento após uma arrancada, mas viveu alguns jejuns de partidas e seguirá na luta contra degola até o final.

Se o português chegou a São João del Rei no mês seis, Alberto Valentim foi contratado pelo América-MG mais tarde. O treinador assumiu o time em agosto, mas também não conseguiu deixar a equipe em uma situação mais tranquila do que a atual.

O time de Belo Horizonte está na 14ª colocação, duas à frente do Athletic, com 38 pontos somados, um a mais que o Esquadrão. O Coelho venceu dois dos últimos cinco jogos e não sabe o que é vitória há três rodadas, com um empate e duas derrotas.

No turno, quem se deu melhor foi o Athletic. Já sob a batuta de Rui Duarte, o time surpreendeu o América-MG no Independência e bateu a equipe treinada à época por Enderson Moreira com uma vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Sidimar.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp