O Athletico teve uma reunião com o atacante Pablo e o zagueiro Thiago Heleno, e a dupla vai treinar separadamente do resto do elenco até que a situação dos dois seja resolvida. Sem fazer parte dos planos do clube para 2025, eles se apresentaram nesta quinta-feira no CT do Caju, depois de terem sido liberados da pré-temporada ainda no final do ano passado. Pablo e Thiago Heleno vão permanecer treinando isoladamente até que decidam sobre a saída do Athletico, seja por uma rescisão amigável ou por conta de uma proposta de outro clube. Ambos possuem contrato com o Furacão até o final de 2025.
Na saída do CT, Pablo apenas mencionou que “continua trabalhando”, enquanto Thiago Heleno optou por não falar e apenas cumprimentou os profissionais da imprensa presentes. Após o rebaixamento do Athletico para a Série B do Brasileiro, o atacante Pablo concordou em ajustar seu salário para permanecer no clube. Ele se reapresentou com o elenco no início da pré-temporada em 26 de dezembro, mas foi liberado logo em seguida devido a uma mudança de decisão do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, pegando-o de surpresa com a medida.
Por outro lado, Thiago Heleno não aceitou inicialmente uma redução salarial proposta pelo clube e também foi liberado do primeiro período de pré-temporada, retornando agora aos treinos. O Athletico está passando por uma reformulação no elenco desde o rebaixamento para a Série B. Mais de 10 jogadores já deixaram o clube, incluindo o volante Fernandinho e o meia-atacante Nikão, que não tiveram seus contratos renovados por decisão do próprio Furacão. Em contrapartida, foram anunciados seis reforços, com mais dois acertos confirmados.
A estreia do Athletico no Paranaense 2025 será no sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Paraná Clube, na Ligga Arena. Além do Campeonato Paranaense, o Furacão também competirá na Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro. Para mais notícias do esporte paranaense, fique por dentro do ge.globo/pr.