Athletico e Bragantino se enfrentam em primeira final brasileira da Sul-Americana

Red Bull Bragantino x Athletico Paranaense, pela Série A 2021

Pela primeira vez na história da Copa Sul-Americana, dois times de um mesmo país se enfrentarão na decisão. No Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino se enfrentam pela grande final do torneio continental. O confronto acontece neste sábado (20), a partir das 17h, em sistema de jogo único para decidir o título.

Caminho do Bragantino na “Sula”

O Red Bull Bragantino vai disputar a final da “Sula” de forma inédita neste fim de semana. Na edição deste ano, o Massa Bruta iniciou a sua trajetória na fase de grupos. Com uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas, o Braga liderou o Grupo G em um total de 12 pontos, ficando à frente de Emelec, Talleres e Tolima. De acordo com o regulamento, apenas o primeiro colocado de cada chave avançaria para o mata-mata.

Nas oitavas de final, o time paulista cruzou o caminho do Independiente Del Valle, do Equador, que levantou a taça em 2019. Jogando fora de casa, os brasileiros venceram por 2×0 na ida, empatando em 1×1 na volta e confirmando a classificação. Nas quartas, o Red Bull Bragantino travou um confronto alucinante contra o Rosario Central, triunfando na Argentina por 4×3 e ganhando no Brasil por 1×0. Nas semis, a equipe bateu duas vezes o Libertad pelos placares de 2×0 e 3×1.

Histórico do Athletico na Sul-Americana

Ao contrário dos seus compatriotas, o Athletico Paranaense possui uma certa tradição na Copa Sul-Americana. Em 2018, na última edição com decisão em ida e volta, o Furacão derrotou o Junior Barranquilla nos pênaltis para faturar o título inédito do campeonato. Antes disso, em 2006, os paranaenses tinham chegado até as semifinais, perdendo para o Pachuca, que eventualmente ficaria com o caneco daquele ano.

Em 2021, o Athletico liderou o Grupo D, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). A sua chave contava também com Melgar, Aucas e Metropolitanos. Nas oitavas, o Furacão venceu o América de Cali por 1×0 e 4×1. Já nas quartas, perdeu a ida para o LDU por 1×0, mas goleou na volta por 4×2. Então, nas semis, eliminou o Peñarol com resultados positivos de 2×1 e 2×0.

Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino se encontram pela terceira vez na atual temporada. Nas duas primeiras, os duelos ocorreram pela Série A do Brasileirão. Em Curitiba, as equipes empataram em 2×2. Em Bragança Paulista, o Furacão triunfou por 2×0.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fulham aguarda resposta do Palmeiras por Andreas Pereira, meio-campista diferenciado: técnico elogia

Técnico do Fulham comenta proposta do Palmeiras por Andreas e elogia: “É um jogador diferente”

Meio-campista de 28 anos interessa ao Verdão, que apresentou oferta em cerca de 20 milhões de euros e aguarda resposta do clube inglês

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Alvo do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] para 2025, Andreas Pereira entrou em campo como titular na vitória do Fulham, da Inglaterra, sobre o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira e foi motivo de questionamento ao técnico Marco Silva após a partida.

– Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa – disse o treinador, a respeito das tratativas, em entrevista à ESPN após a partida.

– Todo o resto está a parte de mim, está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis a tratar. Temos focado só treino a treino e jogo a jogo.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13200468.jpg]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção

Andreas, inclusive, estava suspenso na última rodada e voltou a ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira. Ele atuou por 73 minutos antes de ser substituído.

– É importante, óbvio que ter o Andreas conosco e disponível depois do quinto amarelo é muito importante para nós. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas – completou Marco Silva.

Andreas Pereira durante o aquecimento de Chelsea x Fulham — Foto: Divulgação /Fulham

Mais notícias do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Super Palmeiras? Com receitas turbinadas, clube agita mercado para 2025 [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/super-palmeiras-com-receitas-turbinadas-clube-agita-mercado-para-2025-e-tem-janela-agressiva.ghtml]
+ Zé Rafael avalia propostas e ainda tem futuro indefinido no Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/ze-rafael-avalia-propostas-e-ainda-tem-futuro-indefinido-no-palmeiras.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp