Athletico: Possíveis mudanças no meio-campo contra Bragantino; veja o time provável

Escalação: Athletico pode ter mudanças no meio-campo contra o Bragantino; veja o
provável time

Técnico Lucho González encerra preparação para o jogo da penúltima rodada do Brasileirão

Mycael e Belezi vivem emoções inéditas no profissional do Athletico

O Athletico pode ter duas novidades no meio-campo na partida contra o Bragantino, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena.

Provável Athletico: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Gabriel), Felipinho e Zapelli (Christian); Nikão, Cuello e Pablo.

O técnico Lucho González pode até mesmo repetir a escalação que empatou com o Fluminense, mas fez alguns testes no meio-campo. Recuperado de lesão, Erick retornou durante o último jogo e agora entra na disputa com Gabriel por um lugar entre os titulares. Mais à frente, Zapelli e Christian brigam por uma vaga.

O zagueiro Kaíque Rocha, recuperado de lesão, volta a ser relacionado e fica como opção. Como o goleiro Léo Linck foi expulso no banco de reservas contra o Fluminense, Maksym, do sub-20, é outra novidade entre os convocados. O lateral-direito Madson segue em recuperação no departamento médico, enquanto os atacantes Julimar e Mastriani passaram por cirurgias e só retornam em 2025.

O Furacão encara o Bragantino, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro – o ge acompanha em Tempo Real. Na última rodada, o Rubro-Negro pega o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em local a definir.

Siga o GEPR no Facebook. Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, pode ser adiada; entenda os detalhes

Reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, pode ser adiada; entenda

Em obras, casa do clube catalão receberia jogos em fevereiro, mas lentidão pode atrasar retorno

Veja o timelapse das obras do Camp Nou, estádio do Barcelona [https://s04.video.glbimg.com/x240/12991259.jpg]

A previsão para o Camp Nou voltar a receber partidas de futebol era fevereiro de 2025, mas a reinauguração do estádio do Barcelona pode ser adiada. De acordo com o Marca, da Espanha, as obras não avançam no ritmo desejado, o que deve fazer o Barça esperar ainda mais para voltar a jogar em casa. Para o jornal, as chances do clube catalão mandar partidas no Camp Nou na atual temporada são “nulas”.

1 de 1 Camp Nou, estádio do Barcelona, em obras — Foto: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

A ideia do Barcelona era terminar 2024 com um jogo no Camp Nou. Para o clube, o ideal era enfrentar o Atlético de Madrid, às 17h deste sábado, já na sua casa reformada. O estádio, porém, ainda não tem gramado.

O clube tem previsão de colocar o novo gramado em meados de janeiro, e deve esperar até que a grama se firme no solo, o que demoraria mais alguns meses. Saídas de emergência também não foram criadas no Camp Nou, que começou a ter os primeiros assentos no início de dezembro.

Fevereiro foi definido como o mês de retorno do Barça ao estádio. As regras da Uefa não permitem que um clube mande jogos em estádios diferentes na mesma fase. Com isso, o clube catalão esperava já jogar o mata-mata da Champions League no Camp Nou.

Obras no Camp Nou avançam e estádio tem os primeiros assentos [https://s04.video.glbimg.com/x240/13152803.jpg]

— Por isso, as chances do time voltar ao Camp Nou nesta temporada são praticamente nulas, pelo menos na Europa. O estádio não está em boas condições e os regulamentos da Uefa exigem que se comuniquem com antecedência — publicou o Marca.

A previsão é que a partida de estreia, antes prevista para fevereiro, tenha 62 mil torcedores nas arquibancadas, dos 110 mil esperados quando a obra for finalizada. Fechado para reforma em junho do ano passado, o estádio só estará 100% pronto em 2026.

Desde o início da reforma, o Barcelona tem sediado as partidas como mandante no Estádio Olímpico de Montjuic. O último confronto no Camp Nou foi em maio de 2023, na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, na 37ª rodada da LaLiga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp