Athletico PR anuncia contratação de Hayen Palacios e novo técnico para temporada de 2025

O Athletico está bem perto de fechar a contratação do lateral-direito colombiano Hayen Palacios para a temporada de 2025. Com 25 anos, o jogador passou por exames médicos e deve ser oficializado como reforço do Furacão em breve. Vindo do Fortaleza, da Colômbia, Palacios deve assinar um contrato de dois anos com o clube paranaense e já se encontra na cidade de Curitiba para integrar o elenco a partir do dia 26, data marcada para o início da pré-temporada.

Além da chegada de Hayen Palacios, o Athletico também anunciou a contratação do novo técnico, Maurício Barbieri. O treinador chega para comandar o time e iniciar um novo ciclo na equipe. Com experiência no futebol brasileiro, Barbieri promete trazer sua visão tática para o Furacão e buscar bons resultados na temporada que está por vir.

Palacios, conhecido por sua velocidade e bom desempenho no Campeonato Colombiano em 2024, chega para substituir Madson, que não teve seu contrato renovado com o clube. Com passagens por diversos times colombianos, como Envigado, Rionegro Aguilas, Alianza Petrolera e Atlético Nacional, o lateral-direito é uma aposta do Athletico para reforçar o setor defensivo e contribuir com sua qualidade no apoio ao ataque.

Além da chegada de Palacios, o Athletico também está próximo de anunciar a contratação do atacante Luiz Fernando, que estava no Atlético-GO na última temporada. Com movimentações intensas no mercado, o clube paranaense busca reforçar seu elenco e se preparar para os desafios que estão por vir. Outros nomes, como o volante Raul, ex-Bragantino, também são alvos do Furacão e podem fechar com o clube em breve.

A reapresentação do elenco principal está marcada para o dia 26 de dezembro, no CT do Caju, antecipando o início dos trabalhos visando a temporada de 2025. A estreia no Campeonato Paranaense está agendada para o dia 14 de janeiro, contra o Paraná Clube, e a expectativa é grande para ver a nova equipe em ação. Com Maurício Barbieri no comando e reforços de qualidade chegando, o Athletico promete brigar por títulos e fazer uma boa campanha no ano que se inicia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Everton é vendido para Grupo Friedkin, dono da Roma, por valor recorde

Alvo de John Textor e 777 Partners, Everton é vendido para grupo dono da Roma

Depois de muitas negociações, o Everton, da Inglaterra, tem um novo proprietário. O Grupo Friedkin, dono da Roma, assinou um acordo para adquirir 98,8% do clube de Liverpool, em uma transação que se aproxima de 500 milhões de libras (R$ 3,9 bilhões). Com a compra finalizada, o bilionário Dan Friedkin lidera o grupo dos Estados Unidos que agora é responsável pelo destino do Everton.

A compra foi aprovada pelas autoridades do futebol britânico após três meses de análise. Em setembro, o acordo foi fechado com Farhad Moshiri, antigo proprietário do clube, que cedeu 94,1% das ações ao Grupo Friedkin. A operação foi considerada um marco para o futuro do Everton, com Marc Watts assumindo como presidente executivo e prometendo uma nova era de estabilidade financeira e crescimento dentro e fora de campo.

O valor total da transação não foi divulgado, mas de acordo com o The Guardian, pode ultrapassar as 500 milhões de libras. O Grupo Friedkin injetou 200 milhões de libras para pagar dívidas e financiar a construção do novo estádio do Everton. Além disso, comprometeu-se a quitar empréstimos anteriores efetuados pela Rights and Media Fundings e pela 777 Partners, antiga proprietária da SAF do Vasco.

A 777 Partners, que chegou a estar envolvida na negociação para aquisição do Everton, enfrenta dificuldades financeiras e processos judiciais nos Estados Unidos. A empresa americana tinha firmado um acordo para comprar a maioria das ações do clube em 2023, mas não conseguiu concluir o negócio. Com a aprovação da Premier League para a venda ao Grupo Friedkin, a situação parece resolvida para o Everton.

Enquanto isso, John Textor, que havia demonstrado interesse na compra do clube inglês, precisou vender sua participação no Crystal Palace para atender às regras da Premier League. A Eagle Football Holdings, empresa de Textor e dona da SAF do Botafogo, não conseguiu concretizar o negócio com o Everton, que agora está oficialmente nas mãos do Grupo Friedkin. Este novo capítulo promete uma nova era para o clube e seus torcedores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp