Press "Enter" to skip to content

Athletico-PR e Atlético-MG disputarão a final da Copa do Brasil 2021

A grande decisão da Copa do Brasil de 2021 está definida. O Athletico Paranaense venceu o Flamengo por 3×0 em pleno Maracanã, e o Atlético Mineiro ganhou do Fortaleza por 2×1 na Arena Castelão. Furacão e Galo disputarão as finais em jogos de ida e volta, marcados para 12 e 15 de dezembro. A ordem dos mandos de campo ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e haverá um sorteio para decidir tal questão.

Domínio de “Atléticos” na Copa do Brasil

No confronto de ida pela Copa do Brasil, Athletico Paranaense e Flamengo haviam empatado em 2×2 na Arena da Baixada. Como não há o gol fora de casa como critério de desempate na competição, qualquer equipe que vencesse no Maracanã ficaria com a vaga na final.

Nos primeiros minutos de partida, Filipe Luís derrubou Renato Kayzer na área e o árbitro marcou pênalti, após checar o lance no VAR. Nikão foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo de Diego Alves. O goleiro quase pegou, mas o gol aconteceu aos nove do primeiro tempo. O Flamengo construiu um grande volume de jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Furacão. Aos 31, o árbitro marcou pênalti a favor dos cariocas, mas depois cancelou com o auxílio do árbitro de vídeo. Aos 52, o Athletico aplicou um ótimo contragolpe e Nikão finalizou de novo para ampliar.

O Athletico Paranaense teve um jogador expulso, Khellven, aos 35 do segundo tempo. Entretanto, Pedro Rocha puxou contra-ataque aos 43 e tocou para Zé Ivaldo fazer o terceiro e despachar o Flamengo no Rio de Janeiro.

No outro jogo da semifinal, o Atlético-MG visitou o Fortaleza. Na ida, os mineiros haviam goleado por 4×0, então a vaga na decisão estava praticamente garantida. Diego Costa inaugurou o marcador para o Galo aos 13 minutos do segundo tempo, logo após driblar o goleiro dentro da área. Mais tarde, houve toque de mão do jogador do Fortaleza na área, e Hulk converteu o pênalti aos 38. O Fortaleza ainda diminuiu na marca dos 44, quando Romarinho arrematou e contou com desvio no meio do caminho. Porém, não foi o suficiente para os cearenses, e assim o Atlético-MG partiu para a final da Copa do Brasil.