Athletico-PR quase dobra chances de acesso na Série B após quinta vitória seguida

athletico-pr-quase-dobra-chances-de-acesso-na-serie-b-apos-quinta-vitoria-seguida

Chances Série B: quinta vitória seguida faz Athletico-PR quase dobrar possibilidade de acesso

Furacão precisa vencer e de um tropeço do Novorizontino para entrar no G-4 na próxima rodada; Coritiba segue como time mais próximo da Série A, enquanto a queda do Paysandu é iminente. Saiba como funciona o cálculo por trás do percentual de chances da Série B.

Embalado pela quinta vitória consecutiva, 2 a 0 sobre o Vila Nova, o Athletico-PR está cada vez mais vivo na briga pelo acesso à Série A. Ao fim da 27ª rodada da Série B, o Furacão aumentou o percentual em 13,41 pontos e tem 28,89% de chance de subir. Quase o dobro em relação ao jogo anterior.

Ao vencer o Paysandu, por 1 a 0, o Goiás ultrapassou o Coritiba e é o novo líder da Série B. No entanto, o Esmeraldino segue atrás do Coxa nas chances de acesso. Os goianos têm 83,66%, enquanto os paranaenses estão com 84,76%.

O Criciúma é outro clube no G-4 que está em situação confortável na disputa pelo acesso. Com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, em casa, o time catarinense tem 80,41% de chance de subir. Fechando o G-4 está o Novorizontino, com 29,52% de possibilidade de acesso.O Botafogo-SP se complicou ainda mais na Série B. A equipe paulista empatou na abertura da 27ª rodada e é o primeiro time no Z-4, com 71,86% de risco de rebaixamento.

Pelas projeções da atual edição da Série B, a pontuação mínima necessária para garantir o acesso é 66 pontos. Vale destacar que o número pode variar em cada edição. Por exemplo, em 2007, o Vitória conseguiu subir na quarta colocação com 59 pontos. Já em 2012, o São Caetano fechou a competição com 71 pontos e ficou na 5ª colocação, fora do G-4.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp