Athletico faz sondagem ao volante Otávio, do Fluminense
Revelado no Furacão, o meio-campista Otávio vem tendo pouco espaço no Tricolor das Laranjeiras. O Athletico buscou informações sobre o jogador de 31 anos, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Zubeldía, com apenas 13 jogos disputados na temporada, sendo oito como titular e cinco saindo do banco de reservas.
No começo de 2025, Otávio estava no Atlético-MG antes de se transferir para o time carioca. A informação sobre o interesse do Athletico foi veiculada pelo portal Ligados no Flu e confirmada pelo site de esportes. O meio-campista foi revelado no Athletico e defendeu o clube entre 2014 e 2017, antes de ser contratado pelo Bordeaux, da França, permanecendo na equipe francesa até 2021, quando voltou ao Brasil.
A posição de volante é uma das prioridades do Furacão no mercado para a próxima temporada, conforme revelou o técnico Odair Hellmann em entrevista coletiva. O treinador mencionou a necessidade de visualizar jogadores para funções que o time não possui, como a de volante. Apesar de agradecer a todos que participaram do projeto, Hellmann ressaltou a importância de analisar com calma as características dos possíveis reforços.
Além disso, o técnico destacou a importância de preparar a equipe para o retorno à Série A e agradeceu o empenho dos jogadores que contribuíram para o acesso. Com a decisão de recuar o Zapelli para a posição de volante, o Athletico busca reforços para fortalecer o elenco e se preparar para os desafios da próxima temporada.
Para mais notícias sobre o Athletico, acesse o canal do site de esportes. A cobertura completa do esporte paranaense está disponível em ge.globo/pr. Fique por dentro de todas as movimentações do mercado de transferências e das novidades sobre o time rubro-negro. Siga o canal ge Athletico no WhatsApp para receber informações em tempo real e não perder nenhuma atualização sobre o clube.




