Press "Enter" to skip to content

Atirador de elite dispara contra pai armado e salva criança refém em Fortaleza

Última atualização 26/02/2024 | 17:35

Na noite deste domingo, 25, um atirador de elite da Polícia Militar interveio em uma situação de refém em Fortaleza, na Avenida Mozart Lucena, no Bairro Vila Velha. Um homem, armado com um revólver, havia feito a própria filha, uma criança de dois anos, refém em uma farmácia. O agente atingiu a mão do suspeito, permitindo o resgate seguro da menina, que foi entregue aos familiares da mãe sem ferimentos.

Antes do ocorrido, o suspeito já havia baleado a cabeça da companheira, mãe da criança, durante uma discussão em uma residência próxima ao estabelecimento. A mulher foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Testemunhas relataram que a briga começou por volta das 18h entre o casal. A mulher tentou fugir com a filha, mas foi impedida pelo agressor, que a retirou dos braços da mãe e atirou contra ela, atingindo-a na cabeça. Em seguida, ele entrou na farmácia com a criança, ameaçando-a.

A intervenção da Polícia Militar, com a negociação conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), resultou na entrega segura da criança após o atirador de elite atingir a mão do suspeito. Ele foi socorrido para um hospital e posteriormente encaminhado para uma delegacia, onde o procedimento legal foi registrado.