Atirador que matou 18 pessoas e encontrado morto em rio nos EUA

O homem suspeito de matar 18 pessoas e ferir 13 em um ataque a tiros em Maine, nos Estados Unidos foi encontrado morto, na noite da última sexta-feira, 27.  O atirador estava sendo procurado por uma grande equipe policial desde a noite de quarta-feira, 25, quando ele invadiu três estabelecimentos, uma pista de boliche, um bar e um depósito e abriu fogo contra civis.

Após uma perseguição de 48 horas Robert Card foi encontrado em um rio com um ferimento de bala. A principal suspeita das autoridades americanas é que ele tenha tirado a própria vida.

De acordo com a AFP o corpo estava perto do centro de reciclagem de onde o suspeito havia sido demitido recentemente. Em uma coletiva, a governadora do Maine confirmou também que o suspeito do ataque havia sido encontrado morto. “Respiro aliviada nesta noite por saber que Robert Card não representa mais uma ameaça para ninguém”, disse Janet Mills em entrevista.

RELEMBRE O CASO

Dois estabelecimentos localizados no distrito de Lewiston, em Maine, nos Estados Unidos, foram atacados, deixando pelo menos 18 pessoas mortas e 13 feridas. A informação foi confirmada pela governadora do estado, Janet Mills, nesta quinta-feira, 26. Na quarta-feira, 25, um homem, identificado como o ex-militar Robert Card, atirou contra as vítimas em um bar e em uma pista de boliche.

Segundo a polícia local, o ex-militar teria dirigido até Lisbon, onde abandonou o veículo e tomou um barco, mas o destino é desconhecido. Mais de 100 policiais participam das buscas pelo atirador.

As autoridades recomendaram ainda que a população da cidade em que o ataque foi realizado e das vizinhas permaneça dentro de casa. Para isso, as instituições de ensino cancelaram as aulas e comércios não abriram as portas.

Esse massacre já é considerado o mais mortal de 2023 nos Estados Unidos, de acordo com o instituto Gun Violence Archive.

“Brincadeira de Halloween”

O prefeito de uma cidade vizinha a Lewinston, Jason Levesque, conversou com sobreviventes do ataque. No diálogo, as pessoas disseram que pensavam que se tratava de “alguma brincadeira de Halloween”. Ao Today Show, ele informou que as pessoas ficaram desorientadas ao perceber o que de fato estava acontecendo.

Afastado

O atirador do ataque é um ex-militar que trabalhou como instrutor de tiro, trabalhando no corpo de reserva do exército norte-americano. Conforme informado, ele havia sido afastado por problemas de saúde mental.

A Força de Segurança do Maine afirmou que o homem relatou ouvir vozes. Ele foi internado em um Centro de Saúde Mental, mas foi liberado após duas semanas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos