Atividades comerciais reabrem na quarta-feira em Goiânia

Na tarde deste sábado, 27, em coletiva, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) informou que o decreto segue com medidas restritivas até terça, abrindo as atividades comerciais na capital a partir de quarta-feira, 31, alinhado ao escalonamento proposto pelo governo Estadual conhecido como 14×14. As atividades comerciais devem obedecer aos protocolos sanitários.

“É uma questão de união. Para a população ter o entendimento melhor das nossas ações, de Goiânia e do Estado.” Conforme o prefeito, a decisão foi tomada ainda na sexta-feira, 26.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira, afirmou que a situação segue preocupante, porém estável, com menor transmissibilidade. “O mais importante é entender que a infecção é verdadeira. Esperamos do cidadão o compromisso e a responsabilidade das normas sanitárias.”

O secretário estadual Ismael Alexandrino (Saúde) explicou que não há novo decreto do Estado. “É o mesmo de 14 dias atrás.”

Conforme o secretário de Governo de Goiânia, Arthur Bernardes, os horários das atividades serão diferenciados. Isso objetiva manter a questão de embarque prioritário no transporte coletivo. Mais detalhes serão divulgados em breve.

“Depois de 14 dias iremos reavaliar a situação. Agora serão 14 dias abertos. O que a gente precisa e quer é que a população entende que o vírus não acabou. Precisamos continuar com todos os protocolos de segurança.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp