Atividades do grupo reflexivo para autores de violência doméstica são retomadas pela Deam em ambiente virtual

Nesta terça-feira, 19, a Polícia Civil de Goiás, por meio do Setor de Psicologia da 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) de Goiânia, iniciou as atividades do grupo reflexivo virtual para homens autores de violência doméstica. A ação foi realizada por meio da plataforma Google Meet.

O grupo reflexivo é uma proposta de intervenção homens que praticaram violência contra as mulheres. Com a aprovação da Lei Maria da Penha em 2006, se consolidou focando em autores masculinos de violência contra as mulheres e que foram encaminhados pela Justiça.

O grupo reflexivo foi iniciado em setembro de 2019, na 1ª Deam. O projeto é desenvolvido e administrado pelo Setor de Psicologia, supervisionado delegada titular Paula Meotti. Devido a pandemia da Covid-19, os encontros presenciais passaram a acontecer de forma virtual.

Os participantes, encaminhados pela Justiça, são atendidos individualmente pelas psicólogas, recebendo informações sobre as regras, os objetivos dos encontros, fatores éticos e a importância do sigilo. 

Os homens receberam instruções sobre o uso para os meios tecnológicos necessários, como internet e aparelho celular compatível, para acessar o aplicativo de reuniões virtuais.  Aqueles que se adequam as condições necessárias, declaram seu comprometimento em participar. Foi mostrado por estudos que não há reincidência entre os participantes em casos de violência doméstica à mulher.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp