Ativista do movimento negro é morto a tiros enquanto dormia, em Santa Cruz de Goiás

O presidente da Associação Comunidade Quilombola Mucambo, Luis Fernando de Sousa de Jesus Santana, de 24 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 18, em Santa Cruz de Goiás. A informação foi confirmada pela prefeitura do município. 

“Um jovem que o lema era justiça e a equiparação racial, fundou e presidiu a Associação do Mucambo. Admirador e pesquisador da nossa história e cultura. Deixa em nosso município um legado inesquecível”, diz o comunicada oficial da prefeitura.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi morta em casa. Luis estava dormindo quando, por volta das 5h10 da manhã, foi alvejado em cima da própria cama.

Ainda de acordo com a corporação, uma testemunha disse que, após ouvir tiros, viu uma pessoa deixando a casa de Luis, na Rua Padre Prego, no Centro, e entrando em uma VW/Saveiro.

Após atuação da Polícia Científica, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas. Ainda não se sabe a motivação do crime. O homicídio é investigado pela Polícia Civil (PC).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp