Atleta australiano de hóquei é preso em Paris por compra de cocaína

O jogador australiano de hóquei, Tom Craig, foi preso em Paris por comprar cocaína, conforme confirmado por uma fonte policial nesta quarta-feira, 7. O Comitê Olímpico Australiano (AOC) havia inicialmente comunicado a prisão de um membro da equipe masculina de hóquei, sem divulgar o nome do atleta. O escritório do promotor de Paris também confirmou a detenção de um atleta australiano por compra de cocaína, sem revelar a identidade.

Tom Craig, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e com mais de 100 partidas pela seleção nacional, foi detido na noite de 6 a 7 de agosto, após ser flagrado comprando cocaína na base de um prédio no nono arrondissement de Paris. O vendedor, nascido em dezembro de 2006, também foi preso durante a operação.

A equipe masculina de hóquei da Austrália, conhecida como “Kookaburras”, foi eliminada nas quartas de final do torneio em Paris, perdendo para a Holanda por 2 a 0 no domingo, 4. O AOC afirmou que nenhuma acusação formal foi feita contra Craig e que estão conduzindo investigações, além de oferecer suporte ao atleta.

A mídia francesa relatou que Craig comprou cerca de um grama de cocaína. Até o momento, a Federação Internacional de Hóquei não comentou o incidente.

“O AOC continua fazendo investigações e providenciando apoio para o membro da equipe”, disse o comitê em comunicado. A identidade de Craig foi confirmada através de seu perfil no site de resultados de Paris-2024, que lista seu nascimento em 3 de setembro de 1995.

A situação continua em desenvolvimento, com as autoridades francesas e o Comitê Olímpico Australiano trabalhando no caso para esclarecer todos os detalhes e tomar as medidas necessárias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp