Atleta da Unifor, “The Alpha” representará o Brasil na Copa do Mundo FIFAe 2024

Atleta da Unifor se classifica para a Copa do Mundo FIFAe 2024

Conhecido como “The Alpha”, João Victor Lopes é estudante de Ciência da Computação e vai representar o Brasil na competição.

Aos 20 anos, o atleta já é um dos maiores nomes do futebol digital brasileiro, com uma trajetória marcada por títulos nacionais e internacionais — Foto: Arquivo pessoal

João Victor Lopes, estudante de Ciência da Computação e atleta de e-futebol da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, foi convocado para representar o Brasil na Copa do Mundo FIFAe 2024, que será realizada de 9 a 12 de dezembro, em Riad, na Arábia Saudita.

O atleta faz parte da equipe brasileira ao lado do parceiro Gui Fera e do treinador Thiago Avaré. Com 16 equipes na disputa, a competição terá um formato de duplas (2×2), começando pela fase de grupos e avançando ao mata-mata. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal da FIFA na Twitch.

“É um prazer enorme estar representando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. É a primeira vez que o torneio é realizado nesse formato, com a parceria da FIFA sendo algo recente. Trabalhei seis anos para esse momento e estamos treinando com muita intensidade, principalmente em jogadas e táticas, para chegar fortes e conquistar o título”, afirma João Victor.

Aos 20 anos, ele já é um dos maiores nomes do futebol digital brasileiro, com uma trajetória marcada por títulos nacionais e internacionais, além de passagens por clubes renomados como Ceará, Santos e o gigante alemão Bayern de Munique. Bicampeão brasileiro de futebol digital, João Victor, conhecido no cenário de e-sports como “The Alpha”, não é novato em competições de elite.

Suas maiores conquistas até o momento vieram em torneios internacionais. Ele alcançou o topo ao se tornar bicampeão mundial no eFootball, título obtido por meio de vitórias no Global Esports Games, em 2021, e na Copa do Mundo de eFootball, em 2022.

João Victor destaca a importância da Unifor na sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional: “A Universidade, sem dúvidas, entrou na minha vida de uma forma mágica este ano. Ela vem somando muito, dando todo o suporte necessário para que eu me desenvolva como atleta. Espero retribuir esse apoio sendo campeão da Copa do Mundo e levando a bandeira da Unifor para lugares inimagináveis”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp