Press "Enter" to skip to content

Atleta de Aparecida vence competição internacional de taekwondo

A grande meta da aparecidense, que também é estudante de direito e 3º sargento da Marinha do Brasil, é representar o Brasil e Aparecida de Goiânia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. “A preparação é intensa, estou bastante focada em conquistar uma vaga. Não será fácil, mas vou até o fim”, completa

“Estamos orgulhosos com mais uma conquista relevante. Resultados como este indicam que a gestão municipal acredita, incentiva e investe no esporte”, sublinha o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão. Dângela retorna a Aparecida de Goiânia na próxima sexta-feira,31. Nesta semana, ela integra a seleção brasileira durante treinamentos em São Paulo.

Títulos

A atleta de Aparecida de Goiânia coleciona títulos importantes no taekwondo. Ela é campeã brasileira, campeã pan-americana, sul-americana, campeão do Open da Argentina, Open Espanha, Open Chile e outros.

Aparecida Compete

Atletas de diferentes modalidades representam Aparecida de Goiânia em competições estaduais, nacionais e internacionais com apoio do Aparecida Compete. O programa municipal custeia transporte, hospedagem e alimentação de atletas de alto rendimento.

Criado em 2017, o Aparecida Compete contribui com o desenvolvimento do esporte na cidade. Vários atletas beneficiados já conquistaram títulos importantes, elevando no nome do município no Brasil e no Mundo.

Na última semana, a Câmara Municipal aprovou projeto do Poder Executivo que dobra o valor investido no esporte. Em 2023, a administração vai investir R$ 500 mil no programa de incentivo aos atletas de alto rendimento.

“O apoio da gestão, através do Aparecida Compete é fundamental para que nossos atletas participem de grandes competições. Antes, era muito complicado porque os atletas garantiam vagas, mas não tinham a certeza de que irão participar dos torneios”, lembra Edgar Guimarães que é pai e treinador de Dângela.