Atleta morre durante etapa de natação do Ironman na Austrália: saiba mais sobre a tragédia e os destaques do evento.

Tragédia marca etapa do Ironman na Austrália

Um atleta que participava da prova de natação do Ironman, precisou de socorro médico, foi atendido, mas não resistiu. Um atleta morreu durante a etapa de natação do Ironman, realizado no último domingo (1º/11), em Busseltown, na Austrália. O competidor precisou de atendimento médico ainda na água, sendo retirado pela equipe de emergência. Apesar de ter sido levado para o hospital, ele não resistiu, confirmaram os organizadores do evento.

Em comunicado oficial, a organização do Ironman lamentou o ocorrido. “Estamos profundamente entristecidos em confirmar o falecimento de um participante da prova deste domingo. O atleta recebeu atendimento médico durante a natação, com o suporte da equipe médica no local antes de ser transportado ao hospital”, informaram.

Nas redes sociais, participantes da prova prestaram homenagens ao atleta falecido. Mesmo diante da tragédia, o evento seguiu e teve grandes destaques. Na categoria masculina, o italiano Gregory Barnaby conquistou a vitória no Ironman Pro Series, aproximando-se do título da temporada, que será decidido na Nova Zelândia.

A prova, que reuniu mais de 3.500 competidores em sua 20ª edição, é famosa pelos desafios extremos: 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. No entanto, o clima de celebração foi abalado pela triste notícia da morte do atleta durante a etapa de natação.

Para mais informações e notícias sobre o mundo dos esportes, não deixe de acessar o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram. Fique por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receba as notícias direto no seu celular. Acompanhe as últimas novidades e informações sobre competições, atletas e eventos esportivos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rei Charles III quebra protocolo em emocionante discurso de Natal de 2024

Rei Charles quebra protocolo e fala sobre câncer em discurso de Natal

Nesta quarta-feira (25/12), o rei Charles III quebrou o protocolo ao compartilhar uma mensagem de Natal em local fora dos palácios reais. Dia de Natal, o rei Charles III compartilhou com o Reino Unido uma mensagem de fim de ano profundamente pessoal e emocionante. Embora o discurso faça parte de uma tradição da família real que remonta a quase um século, este ano, o local que o monarca escolheu para transmitir a saudação fugiu dos protocolos reais.

Geralmente gravada nas residências reais, como o Palácio de Buckingham ou o Castelo de Windsor, a mensagem, desta vez, foi filmada na Capela Fitzrovia, no coração de Londres. O local, anteriormente parte do Middlesex Hospital até sua demolição, em 1924, serviu como refúgio para médicos e enfermeiros e agora funciona como espaço de meditação, eventos e celebrações inter-religiosas.

Essa foi a primeira vez em 18 anos que uma mensagem de Natal foi gravada fora dos palácios reais. A última mensagem feita de forma semelhante ocorreu em 2006, quando a falecida Rainha Elizabeth II discursou da Catedral de Southwark.

Rei Charles III quebra protocolo em discurso de Natal de 2024. No discurso de 2024, o rei Charles abordou temas que mesclaram reflexões pessoais e questões globais. Ao falar sobre os desafios de saúde enfrentados por ele e pela princesa Kate Middleton, ambos diagnosticados com câncer este ano, o monarca prestou uma homenagem comovente às equipes médicas que os apoiaram durante o período delicado.

Charles não se limitou às questões pessoais e aproveitou a ocasião para tratar sobre os conflitos globais. Em discurso, ele chamou a atenção para a necessidade de um olhar mais solidário com as vítimas das guerras. O discurso foi encerrado com uma interpretação de Once in Royal David’s City, cantada pelo coral Inner Voices, composto por jovens de Londres. Enquanto a música seguia, uma retrospectiva dos compromissos reais ao longo de 2024 foi exibida, celebrando momentos importantes da família real.

Antes da transmissão da mensagem natalina, o rei Charles III liderou a família real em uma caminhada tradicional de Sandringham House até a Igreja de Santa Maria Madalena. Ele foi acompanhado pela rainha Camilla, pelo príncipe William e pela princesa Kate Middleton, além dos netos George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6. Para saber mais sobre as últimas notícias e atualizações, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram. Se ainda não leu todas as notas e reportagens do dia, confira a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp