Tragédia marca etapa do Ironman na Austrália
Um atleta que participava da prova de natação do Ironman, precisou de socorro médico, foi atendido, mas não resistiu. Um atleta morreu durante a etapa de natação do Ironman, realizado no último domingo (1º/11), em Busseltown, na Austrália. O competidor precisou de atendimento médico ainda na água, sendo retirado pela equipe de emergência. Apesar de ter sido levado para o hospital, ele não resistiu, confirmaram os organizadores do evento.
Em comunicado oficial, a organização do Ironman lamentou o ocorrido. “Estamos profundamente entristecidos em confirmar o falecimento de um participante da prova deste domingo. O atleta recebeu atendimento médico durante a natação, com o suporte da equipe médica no local antes de ser transportado ao hospital”, informaram.
Nas redes sociais, participantes da prova prestaram homenagens ao atleta falecido. Mesmo diante da tragédia, o evento seguiu e teve grandes destaques. Na categoria masculina, o italiano Gregory Barnaby conquistou a vitória no Ironman Pro Series, aproximando-se do título da temporada, que será decidido na Nova Zelândia.
A prova, que reuniu mais de 3.500 competidores em sua 20ª edição, é famosa pelos desafios extremos: 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. No entanto, o clima de celebração foi abalado pela triste notícia da morte do atleta durante a etapa de natação.
Para mais informações e notícias sobre o mundo dos esportes, não deixe de acessar o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram. Fique por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receba as notícias direto no seu celular. Acompanhe as últimas novidades e informações sobre competições, atletas e eventos esportivos.