Atletas assustadas por tiros durante partida da Copa do Mundo de Polo Aquático Sub-20 em Salvador

atletas-assustadas-por-tiros-durante-partida-da-copa-do-mundo-de-polo-aquatico-sub-20-em-salvador

VÍDEO: Tiros interrompem partida da Copa do Mundo Feminina de Polo Aquático Sub-20 em Salvador

Disparos foram realizados pela polícia no entorno da Arena Aquática. A situação repercutiu em sites da Espanha e México. Ninguém ficou ferido.

Tiros assustam atletas durante campeonato mundial em Salvador

Um disparo de tiros no entorno da Arena Aquática de Salvador, no bairro da Pituba, interrompeu a partida entre Canadá e China, na Copa do Mundo de Polo Aquático Sub-20 Feminino. A situação aconteceu na manhã de domingo (10), durante o primeiro dia do evento. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a assessoria do evento, a polícia foi acionada após o furto de uma corrente e disparou tiros para o alto na tentativa de conter o suspeito, que resistiu ao ser preso.

A situação foi rapidamente controlada e as pessoas que estavam no local foram informadas sobre o que aconteceu.

Em um vídeo da transmissão do evento é possível ver o momento em que as jogadoras de Canadá e China deixam a água e deitam na borda da piscina. Também é possível ouvir o som dos disparos.

Isto é a primeira vez que o Brasil recebe o Mundial Sub-20 de Polo Aquático. O evento reúne 16 seleções, entre elas Estados Unidos, Espanha, Croácia e a equipe brasileira. A entrada para assistir aos jogos é gratuita e a competição continua até sábado (16).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou que os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de furto de uma corrente. O órgão afirmou ainda que mais detalhes sobre a prisão do suspeito serão passadas pela Polícia Militar.

O DE entrou em contato com a PM e aguarda as informações sobre a prisão do homem.

A situação teve repercussão internacional. Sites da Espanha e México abordaram o assunto.

Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp