Press "Enter" to skip to content

Atletas de Goiânia disputam fase classificatória dos Jogos Abertos de Goiás

Última atualização 14/06/2023 | 17:44

Atletas que formam a delegação de Goiânia disputam, entre os dias 16 e 18 de junho, classificatória dos Jogos Abertos de Goiás, na cidade de Campo Limpo de Goiás. A competição, organizada pelo Governo de Goiás, reúne atletas de diferentes modalidades coletivas e individuais de todo o Estado. Na edição de 2021, que teve fase final disputada no mês de março de 2022, a capital foi a cidade campeã na somatória geral de pontos nos jogos com 261 pontos.

Nesta fase, que compreende a segunda etapa classificatória dos jogos 2023, delegação da capital conta com quatro modalidades coletivas em disputa; futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino, e voleibol masculino e feminino. Caso se classifiquem, a próxima fase dos jogos será realizada em Itapuranga e Valparaíso, entre os dias 23 e 25 de junho.

“Esses jogos têm um peso muito grande para quem participa. É uma competição de alto nível, e serve como parâmetro e preparação para outras futuras competições, além de dar mais experiência para todos. Apoiar cada atleta que vai competir por Goiânia, onde muitos são jovens e estão iniciando uma vida esportiva, é investir no futuro do esporte, do atleta, e na formação de um cidadão”, afirma Rogério Cruz.

Jogos contam com toda estrutura de alimentação e alojamentos para atletas, comissão técnica e staff, que se deslocam de suas cidades para disputar partidas e provas, além de atendimento médico e de fisioterapia durante as competições. A fase final da competição está prevista para ser realizada em Goiânia no mês de setembro. Mais informações sobre os jogos no site oficial da competição: https://jogosabertosgoias.com.br