Press "Enter" to skip to content

Atlético acerta contratação de Walter

Última atualização 14/03/2017 | 17:53

O Atlético acertou a contratação do atacante Walter. Após assinar a rescisão com o Goiás, o caminho para o Dragão se tornou a opção mais viável. O atleta não poderá disputar o campeonato goiano pelo time rubro-negro já que já atuou pelo Esmeraldino nesse ano. Dessa forma, o foco ficará por conta do Brasileirão.

O contrato será até o fim de 2017. O salário não foi divulgado oficialmente, mas estima-se que gire em torno de R$ 150 mil por mês. Agora exames médicos serão feitos para a apresentação ser feita de forma oficial pelo time.

Um dos desafios do Atlético é colocar Walter em forma. Ele estaria pesando atualmente 106 quilos. A responsabilidade ficará por conta do preparador físico Jorge Soter. Durante as duas passagens pelo Goiás e a ida para o Fluminense, Walter estava acima do peso. Somente no Atlético Paranaense o atacante demonstrou boa forma física.

A volta de Walter para o Goiás não foi positiva. O jogador que fora ídolo entre 2012 e 2013 quando marcou 45 gols em 81 jogos, pouco produziu na segunda passagem. Foram 16 partidas e apenas 3 gols marcados. Ainda pesou contra o jogador, a agressão contra o goleiro Matheus durante um treino.