Última atualização 03/01/2018 | 15:54
A diretoria do Atlético fez jogo duro e esperava receber entre 15 ou 20 milhões para liberar o jovem, mas, nenhuma proposta se aproximou desses valores
O Atlético goianiense acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, que realiza exames médicos no clube carioca já nesta semana. Investidores ajudarão o Alvinegro na operação. Ao todo, foram 84 jogos pelo Dragão, com 19 gols: em 2016, 42 jogos e 10 gols e em 2017, 42 jogos e nove gols.
Luiz Fernando foi liberado pela diretoria rubro-negra e sequer se reapresentou com o elenco. De Tocantinópolis (TO), sua cidade natal e onde passou as férias, ele segue direto para o Rio de Janeiro, onde irá fechar o negócio. Além de receber uma quantia em dinheiro, que ainda não foi revelada, pela metade dos direitos de Luiz Fernando, o Dragão ficará também com uma parcela, cerca de 40%, de duas pratas da casa do Botafogo. O atacante Vinícius Tanque e o meia Fernandes, que já estão emprestados ao Dragão para a temporada de 2018.
A diretoria do Atlético fez jogo duro e esperava receber entre 15 ou 20 milhões para liberar o jovem, mas, nenhuma proposta se aproximou desses valores. Assim, com a vontade de Luiz Fernando em se transferir para um grande centro, o Dragão aceitou negociar uma parte dos direitos por uma quantia inferior.
O jogador tem 21 anos e está no profissional do clube desde o início de 2016 e foi importante na campanha do título da Série B. Apesar de ter começado 2017 de forma discreta, o meia-atacante cresceu na reta final da temporada e foi o grande destaque rubro-negro nas últimas rodadas da Série A. Ele terminou o Brasileirão como artilheiro do Dragão, com nove gols.