Atlético busca primeira vitória fora de casa

O Atlético Goianiense vai reencontrar alguns conhecidos do futebol goiano. O atacante Diego Rosa atuou pelo Atlético Goianiense na última temporada, enquanto o zagueiro Everton Sena e o volante Willians já atuaram no rival, Goiás

O Atlético Goianiense conquistou duas vitórias em três partidas disputadas na Série B, ambas as vitórias foram no Estádio Olímpico, em Goiânia. Assim, o Dragão busca seus primeiros três pontos fora de casa e o adversário desta sexta-feira (4), é o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 20h30. Em relação à equipe que entrou em campo na vitória sobre o Guarani, o treinador Claudio Tencati deve realizar apenas uma alteração. O meio campista Tomas Bastos retorna após cumprir suspensão e vai ocupar o lugar de Rômulo.

O CRB, adversário do clube goiano, ainda não pontuou na Série B. A equipe de Maceió é o vice lanterna da competição. Mas, a equipe vem de uma vitória sobre o Campinense no meio da semana e se classificou para a Copa do Nordeste do próximo ano, principal objetivo do início da temporada. O treinador Junior Rocha não irá contar com o volante Feijão que está suspenso e Willians deve ser titular no meio campo. O zagueiro Everton Sena e o atacante Diego Rosa estão recuperados de lesão e devem voltar à equipe. Na zaga, o técnico tem uma dúvida entre Anderson Conceição e Flávio Boaventura. O atacante Mazola está recuperado de lesão muscular e foi relacionado, com chances de estrear.

O Atlético Goianiense vai reencontrar alguns conhecidos do futebol goiano. O atacante Diego Rosa atuou pelo Atlético Goianiense na última temporada, enquanto o zagueiro Everton Sena e o volante Willians já atuaram no rival, Goiás.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Foster Gillett busca investir 120 milhões de dólares no Rampla Juniors do Uruguai, rebaixado em 2024, com aprovação de equipe otimizada.

DE busca aporte de 120 milhões de dólares no Rampla Juniors, do Uruguai, com investimento aprovado em equipe rebaixada em 2024

Montevidéu pode ter um novo milionário em 2025. O Rampla Juniors, rebaixado no Campeonato Uruguaio, está na mira do empresário americano Foster Gillett, e já teve a venda do clube aprovada pelos sócios. Gillett planeja investir 120 milhões de dólares no Estudiantes, da Argentina, e tenta mais um clube na América do Sul. Ao contrário do que acontece no futebol argentino, o Uruguai aprova as SAFs há anos, e já possui até mesmo a entrada do Grupo City no país.

Foster Gillett está perto de ter algo próximo de uma rede multiclubes na América do Sul. Os sócios do Rampla Juniors votaram nesta semana e aprovaram a criação da SAD (Sociedade Anônima Desportiva, similar às SAFs do Brasil) no clube uruguaio. Essa não é a primeira participação do empresário americano em clube sul-americano. Ele já assinou um pré-acordo com Juan Sebastián Verón para um investimento de 120 milhões de dólares no Estudiantes, da Argentina.

O modelo de SADs não é permitido pela Associação do Futebol Argentino (AFA), e o clube formará uma sociedade mista com Gillett para receber o dinheiro. No Uruguai, o clube pode virar uma sociedade anônima, o que não seria novidade para o Rampla Juniors ou para o país. Com 110 anos de história, o Rampla Juniors foi campeão nacional apenas uma vez, em 1927. O sucesso não voltou, mas as dívidas chegaram na porta do clube, que foi atrás de investimentos externos no século 21.

Oito anos depois da primeira SAF, o fenômeno tomou uma nova dimensão quando o Torque foi comprado pelo Grupo City. Fundado em 2007, o Torque foi campeão da segunda divisão uruguaia logo após ser adquirido pelo grupo multinacional e disputou a primeira divisão uruguaia pela primeira vez em 2018. Hoje, a equipe está na segundona novamente. Em 2025, o Campeonato Uruguaio terá seis SADs em um total de 16 equipes.

Rebaixado, o Rampla Juniors tentará voltar à elite uruguaia em 2025. Estar na segunda divisão não é algo que afasta Foster Gillett. Nesta semana, os sócios do time aprovaram o investimento com 127 a favor em um total de 157 votantes. A ideia é que a SAD seja de Gillett por 30 anos. Gillett não é novo no mundo do futebol. Seu pai, George Gillett, comprou o Liverpool em 2007, e Foster participou do conselho administrativo do clube inglês. Três anos depois, o americano vendeu o time inglês para os atuais donos, a Fenway Sports Group.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp