Atlético busca primeira vitória fora de casa

O Atlético Goianiense vai reencontrar alguns conhecidos do futebol goiano. O atacante Diego Rosa atuou pelo Atlético Goianiense na última temporada, enquanto o zagueiro Everton Sena e o volante Willians já atuaram no rival, Goiás

O Atlético Goianiense conquistou duas vitórias em três partidas disputadas na Série B, ambas as vitórias foram no Estádio Olímpico, em Goiânia. Assim, o Dragão busca seus primeiros três pontos fora de casa e o adversário desta sexta-feira (4), é o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 20h30. Em relação à equipe que entrou em campo na vitória sobre o Guarani, o treinador Claudio Tencati deve realizar apenas uma alteração. O meio campista Tomas Bastos retorna após cumprir suspensão e vai ocupar o lugar de Rômulo.

O CRB, adversário do clube goiano, ainda não pontuou na Série B. A equipe de Maceió é o vice lanterna da competição. Mas, a equipe vem de uma vitória sobre o Campinense no meio da semana e se classificou para a Copa do Nordeste do próximo ano, principal objetivo do início da temporada. O treinador Junior Rocha não irá contar com o volante Feijão que está suspenso e Willians deve ser titular no meio campo. O zagueiro Everton Sena e o atacante Diego Rosa estão recuperados de lesão e devem voltar à equipe. Na zaga, o técnico tem uma dúvida entre Anderson Conceição e Flávio Boaventura. O atacante Mazola está recuperado de lesão muscular e foi relacionado, com chances de estrear.

O Atlético Goianiense vai reencontrar alguns conhecidos do futebol goiano. O atacante Diego Rosa atuou pelo Atlético Goianiense na última temporada, enquanto o zagueiro Everton Sena e o volante Willians já atuaram no rival, Goiás.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp