Press "Enter" to skip to content

Atlético comemora 80 anos com festa

Última atualização 13/04/2017 | 08:38

Neste domingo (02), o Atlético Clube Goianiense comemora 80 anos de fundação. No sábado, o clube irá promover uma festa para celebrar a ocasião. O cantor Dudu Nobre será a estrela principal das festividades que começam às 21h, no Spazio Sansaloni, localizado na Cidade Jardim, em Goiânia.

Além da presença de artistas, a festa contará com grandes nomes que ajudaram a fazer a história do Dragão. A Assessoria informou que todos os ingressos foram vendidos sendo que existem duas modalidades, ambas possuem Buffet e open bar. O ingresso individual custa R$ 180 e dá direito a uma camisa oficial do clube. Já o ingresso duplo custa R$ 300 e além da camisa original, o comprador ganha uma outra no tamanho “baby look”.

O clube

O Atlético foi fundado no dia 02 de abril de 1937 no bairro de Campinas e o seu mascote é um Dragão. As cores vermelho e preto do uniforme foram inspiradas no Flamengo e o escudo no São Paulo. O clube foi o primeiro time profissional a ser fundado na capital e também o primeiro a conquistar o Campeonato Goiano em 1944.

Antônio Accioly foi o primeiro presidente da história do Atlético. Foi ele quem conseguiu o terreno onde hoje está construído o estádio do clube que leva o seu nome. Atualmente o estádio não possui autorização para realizar jogos oficiais com público. A equipe manda seus jogos no Estádio Olímpico. Partidas com uma demanda maior de público e clássicos são disputados no Serra Dourada.

O Rubro-Negro é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Série B. O Dragão já venceu outros três torneios nacionais. Em 1971 o clube venceu o Torneio Integração que contava com 16 times brasileiros. Em 1990 e em 2008 o Atlético conquistou a Série C. Na galeria de troféus, o time ainda soma 13 Campeonatos Goianos, o que faz do Dragão um dos times mais tradicionais e vitoriosos do estado de Goiás e do Centro-Oeste.