Atlético conquista Sub-13 e Goiás fatura Sub-15 do Campeonato Goiano

Primeiras competições das categorias de base da temporada estadual são concluídas

O Campeonato Goiano definiu os seus primeiros campeões de base da temporada. Pelo Sub-13 do Goianão, o Atlético voltou a vencer o Goiás e se sagrou bicampeão da categoria. No Sub-15, o Goiás firmou mais uma vitória sobre o grande rival Vila Nova e levantou o caneco. Ao longo do ano, ainda acontecem Sub-17 e Sub-20 (com 1ª e 2ª divisões), e o Torneio FGF Sub-13 e Sub-15. Esses dois últimos começarão apenas no mês que vem.

Títulos de Atlético e Goiás

O jogo de ida da final do Campeonato Goiano Sub-13 aconteceu no CT Edmo Pinheiro. Em campo esmeraldino, o Atlético mostrou a sua superioridade ao derrotar o Goiás por 2×1. Na volta, no CEL da OAB, o Dragão ganhou do Verdão outra vez, agora por 3×1.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Com o agregado de 5×2, o Atlético Goianiense venceu a categoria de maneira invicta. Ao longo da campanha rubro-negra, foram 14 vitórias, um empate e nenhuma derrota.

LEIA TAMBÉM

• Pai de ex-BBB morre em acidente de trânsito neste sábado, 13, em Goiás• Goiás chega a marca de 60 casos confirmados de varíola dos macacos• Tipo ‘Sessão da Tarde’: goiana se casa com indiano após comentário em rede social

No Sub-15, quem chegou à final do Campeonato Goiano não foi o Atlético. Goiás e Vila Nova se encontraram pela decisão. Na ida, triunfo por 3×0 do esmeraldino no CT Toca do Tigre. Na volta, o Goiás goleou por 4×1 e levantou a taça também sustentando uma invencibilidade. No total, foram 11 vitórias, três empates e duas derrotas.

A base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano Sub-17 está perto de concluir a sua primeira fase. Falta apenas uma rodada, mas isso não impediu que o torneio conhecesse todos os seus classificados de forma antecipada.

Atlético, Aparecidense, Aragoiânia, Goiás, Vila Nova, Hidrolandense, Independente e Trindade jogarão as quartas de final. Já a 2ª divisão do Sub-17 está a duas rodadas do fim, e definirá suas vagas até o dia 4 de junho.

O Campeonato Goiano Sub-20 também está a uma rodada do fim da primeira fase. Cinco das oito vagas foram preenchidas até aqui: Atlético, Goiás, Vila Nova, Bela Vista e Aparecidense. Os outros três espaços ainda seguem em aberto. Na 2ª divisão da categoria, a rodada final será apenas em 2 de junho.

Tags: