Atlético dá o troco no Vila e estabelece vantagem por vaga na decisão estadual

Em clássico agitado, que contou até com gol olímpico, Dragão vence por 3x2

No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense derrotou o Vila Nova por 3 a 2 pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano. Em clássico que contou até com gol olímpico, os dois times tiveram boa exibição na tarde deste sábado (19) e o Dragão conseguiu a vantagem na busca por uma vaga na decisão. O duelo de volta acontece na próxima terça-feira (22), às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Buscando dar o troco após as duas derrotas na fase de grupos, o Atlético não quis nem saber. Jogando com o apoio de sua torcida, o Dragão foi para cima do Vila Nova e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Após arremate de Dudu, a bola bateu em Renato e subiu. Léo Pereira aproveitou a sobra e chutou, contando com um desvio em Moacir para enganar o goleiro Georgemy e estufar as redes no Accioly.

LEIA TAMBÉM

• Classificação da Aparecidense é o grande destaque do fim de semana• Noite rubro-negra: Atlético-GO passa na Sula, Flamengo avança na Liberta• Atlético respira, Goiás sente gosto amargo, Aparecidense e Vila vivem tensão

Dez minutos depois, a Lei do Ex marcou presença. Depois de Wagner ser lançado em velocidade, ele conseguiu o cruzamento e o ex-atleticano Matheuzinho completou de cabeça para empatar.

O Dragão não se intimidou e seguiu com a sua missão de pressionar os rivais. Aos 31, Léo Pereira ganhou a dividida de Moacir e tocou na área para Shaylon emendar de primeira, recolocando o rubro-negro em vantagem. Na marca dos 44, Shaylon foi ao ataque novamente e finalizou. A redonda desviou em Renato, que amargou o gol contra.

A etapa final de Atlético x Vila Nova

O segundo tempo entre Atlético e Vila Nova começou com um interessante 3×1 a favor dos donos da casa. Por esse motivo, os visitantes precisariam sair para o jogo a fim de diminuir a desvantagem.

No entanto, o Dragão seguiu um pouco superior na etapa final, com boas chegadas de Jorginho e Léo Pereira. O Tigre também teve boas oportunidades no fim, mas desperdiçou. A partida estava encaminhando para a manutenção do placar, até que a Lei do Ex deu as caras novamente.

Aos 47 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio e a bola foi parar lá dentro. Gol olímpico no Antônio Accioly! Desta forma, o alvirrubro foi capaz de não deixar o prejuízo tão grande, mas o Atlético firmou o resultado positivo. Confira todos os lances do confronto por aqui.

Tags: