Atlético de Madrid contesta pênalti anulado pela Uefa e busca resposta da Fifa

atletico-de-madrid-contesta-penalti-anulado-pela-uefa-e-busca-resposta-da-fifa

Vídeo: Uefa vai à Fifa por pênalti polêmico anulado do Atlético

Julián Alvarez converteu o segundo pênalti para o Atlético de Madrid, mas a cobrança foi anulada deviado a dois toques na bola.

A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) recebeu um pedido do Atlético de Madrid por causa de um pênalti anulado na disputa das oitavas de final da Champions League na quarta-feira (12/3). A Uefa afirma que levará a reclamação dos Colchoneros para as entidades máximas – Fédération Internationale de Football Association (Fifa) e International Football Association Board (Ifab).

VEJA LANCE:

O jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid terminou empatado em 2 x 2 no placar agregado. O argentino Julián Alvarez converteu a segunda cobrança da disputa por pênaltis para os Colchoneros, mas o VAR anulou a cobrança, pois o atacante teria dado dois toques na bola. A equipe foi eliminada.

Para ir às associações, o Atlético justificou que a regra XIV da Champions League diz que é necessária uma movimentação clara da bola para anular o pênalti. A batida não poderia ser excluída sem imagens nítidas.

“Sob a regra atual (Leis do Jogo, Lei 14.1), o VAR teve que chamar o árbitro sinalizando que o gol deveria ser anulado. A Uefa entrará em discussões com a FIFA e a IFAB para determinar se a regra deve ser revista em casos em que um toque duplo é claramente não intencional”, afirma nota da Uefa.

“O Atlético de Madrid consultou a Uefa sobre o incidente, que levou à anulação do pênalti cobrado por Julián Álvarez no final da partida de ontem da Liga dos Campeões da Uefa contra o Real Madrid. Embora mínimo, o jogador fez contato com a bola usando seu pé de apoio antes de chutá-la, como mostrado no videoclipe em anexo”, acrescentou a nota.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp