Press "Enter" to skip to content

Atlético derrota o CRAC e inicia o Campeonato Goiano com o pé direito

O Atlético Goianiense começou a temporada com o pé direito. Pela primeira rodada do Campeonato Goiano de 2022, o Dragão venceu o CRAC por 1×0 no Estádio Antônio Accioly, com gol de Wellington Rato. O resultado fez com que o rubro-negro assumisse a liderança do Grupo B, ficando com a mesma quantidade de pontos e saldo de gols em relação ao Vila Nova. Porém, o Atlético-GO tem um cartão amarelo a menos, ficando à frente por esse critério.

Como foi Atlético-GO x CRAC

Em termos gerais, o Atlético-GO teve uma atuação superior. Presente na elite do Campeonato Brasileiro em um ano no qual também disputará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, o Goianão pode funcionar como uma espécie de teste, além de valer um título importante. Na equipe titular, o técnico Marcelo Cabo promoveu as estreias dos atacantes Leandro Barcia e Dellatorre, além de contar com o retorno do meia Wellington Rato.

Os primeiros lances de perigo, inclusive, vieram dos pésdos reforços. Aos cinco minutos, Dellatorre cabeceou e o goleiro Dida defendeu. Aos 12, Leandro Barcia atingiu o travessão adversário. Na marca dos 19, Ygor Vinícius respondeu para o CRAC, mas finalizou para fora. Os dois times passaram a atacar com frequência, e o Dragão voltou a acertar a trave com o zagueiro Gabriel.

Apesar de se tratar de um duelo movimentado, só houve um gol e ele surgiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Em jogada de roubada de bola na intermediária, Dellatorre cruzou na área e Wellington Rato completou de peixinho para dar a vitória ao rubro-negro. No fim do confronto, ainda houve um lance preocupante entre Luan Sales e Igor Pupinski, sendo que esse último precisou ser retirado de ambulância. Felizmente, o jogador do CRAC já gravou um vídeo informando estar tudo bem com ele.

Situação no Campeonato Goiano

Com o resultado do duelo válido pelo Campeonato Goiano, o Atlético-GO assumiu a ponta do Grupo B, igualado com o Vila Nova em quase todos os critérios. O próximo jogo do Dragão é no domingo (30), às 15h30, diante do Iporá. Já o CRAC enfrenta o Tigre no mesmo dia e horário, também pela segunda rodada.