Press "Enter" to skip to content

Atlético é derrotado pelo Bahia, e treinador Marcelo Cabo se demite

O Atlético sofreu uma perda dupla na noite da última segunda-feira, 5. Jogando na Arena Itaipava Fonte Nova, o Dragão foi presa fácil para o Bahia e sofreu a quarta derrota em quatro jogos no Brasileirão da Série A. Depois de mais um revés, o treinador Marcelo Cabo se demitiu e não comanda mais o clube.

O time goiano terá pouco tempo para se recuperar do baque. Na quinta-feira, 8, o Atlético enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Olímpico. O Dragão não somou sequer um ponto no Brasileirão e segura a lanterna da competição.

O jogo

Desde o início da partida, o Bahia dominou o Atlético. A ausência de Régis, cérebro da equipe baiana, não interferiu na criação ofensiva tricolor e causou grandes prejuízos aos goianos. Logo aos 15 minutos, Renê Júnior entrou na área, driblou Ricardo Silva e tirou de Felipe para abrir o marcador.

O segundo gol do Esquadrão de Aço veio no fim da primeira etapa. O estreante Vinícius recebeu bola açucarada de Zé Rafael, cortou Luiz Fernando e arrematou para as redes. A única chance atleticana no primeiro tempo foi aos 46, quando Andrigo chutou forte para defesa de Jean.

Na etapa complementar, o domínio baiano seguiu. Juninho e Renê Júnior tiveram boas chances para anotar o terceiro, mas foram parados por Felipe. Mas era questão de tempo. Aos 26, Gustavo Ferrareis aproveitou cruzamento rasteiro de Edigar Junio e fez o terceiro do Bahia.

Sem forças, o Atlético assistiu a um passeio tricolor em campo. O time da casa poderia ter ampliado, mas desperdiçou boas oportunidades com Zé Rafael e Matheus Reis.

Fim da era Cabo

Marcelo Cabo ficou por mais de um ano no Dragão. Ele foi anunciado no dia 8 de maio de 2016 e conquistou o título inédito de campeão brasileiro da Série B. Cabo dirigiu o Atlético em 60 partidas. Foram 28 vitórias, 16 empates e 16 derrotas.

O diretor de futebol Adson Batista está no mercado atrás de outro treinador. O nome mais forte dentro da diretoria é o de Argel Fucks, ex-Vitória e Internacional. Caso um novo técnico não seja contratado, o auxiliar João Paulo Sanches comandará a equipe na quinta-feira.