Press "Enter" to skip to content

Atlético e Goiás fazem clássico pela Copa do Brasil nesta quarta, 22

Última atualização 22/06/2022 | 12:17

Em uma etapa recheada de clássicos, Atlético e Goiás iniciam suas trajetórias nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 22, a partir das 19h, o Dragão recebe o Verdão no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida. O SporTV transmitirá o duelo. A volta acontecerá apenas no dia 13 de julho, na Serrinha.

Pré-jogo de Atlético x Goiás

Atlético e Goiás vêm oscilando entre momentos positivos e negativos na temporada. Atualmente, o Dragão está um pouco melhor por ter vencido o Juventude no último final de semana, deixando para trás a zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Verdão vive um jejum de quatro jogos sem vitórias, amargando um espaço dentro do Z-4.

Especificamente na Copa do Brasil, os dois goianos avançaram com relativa tranquilidade nas duas primeiras fases. O Atlético deixou para trás União Rondonópolis e Nova Venécia, enquanto o Goiás eliminou Sousa-PB e Criciúma.

Na terceira fase, ambos precisaram dos pênaltis para avançar às oitavas de final, ao enfrentarem outros clubes de Série A. O Dragão passou pelo Cuiabá e o Verdão bateu o Red Bull Bragantino, e os dois conseguiram esses feitos fora de casa.

Quanto às escalações para a abertura das oitavas da Copa do Brasil, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Churín; Airton será o seu substituto. A formação provável do Atlético é a seguinte: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Luiz Fernando.

No lado do Goiás, o treinador Jair Ventura terá os retornos de Reynaldo e Matheus Sales, além de Caetano e Apodi. Desta forma, o time deve iniciar assim: Tadeu; Da Silva, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Auremir), Caio Vinícius, Elvis e Apodi (Dadá Belmonte); Vinícius e Pedro Raul.

Outras partidas da Copa do Brasil

A noite de Copa do Brasil também inclui outras quatro partidas. Na faixa das 19h30, o Bahia enfrenta o Athletico Paranaense na Arena Fonte Nova. Em seguida, às 20h, começa outro clássico entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão.

Por fim, a partir das 21h30, tem Corinthians x Santos na Neo Química Arena, além de Atlético-MG x Flamengo no Mineirão.

Os outros confrontos de ida das oitavas de final acontecem em outras datas. Nesta quinta-feira, 23, no Maracanã, o Fluminense encara o Cruzeiro às 19h. No mesmo dia, a partir das 20h, o Palmeiras volta a visitar o São Paulo no Morumbi. Por último, na outra quinta, 30, o América-MG pega o Botafogo na Arena Independência, às 19h.