Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO bate o Defensa y Justicia e coloca um pé na próxima fase da Sula

Depois de um revés inesperado contra o Antofagasta, o Atlético-GO está com um pé na próxima fase da Copa Sul-Americana. No Estádio Antônio Accioly, pela 4ª rodada da competição continental, o Dragão derrotou o Defensa y Justicia por 3×2 e eliminou os adversários da contenda. Os atleticanos lideram o Grupo F da Sula e dependem apenas de si para avançar.

Atlético-GO 3×2 Defensa y Justicia

O Atlético-GO não podia arriscar um tropeço em casa. Em uma chave bem equilibrada na Sula, qualquer resultado que não fosse a vitória poderia ser a diferença entre a classificação e a eliminação. Com esse pensamento, o time goiano foi quem tomou a iniciativa durante a partida.

A postura rubro-negra logo rendeu o primeiro gol. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Marlon Freitas invadiu a área e chutou com força em direção à meta. O zagueiro Cardona abriu demais o braço e a bola atingiu nele. Pênalti para o Dragão. No minuto seguinte, o próprio Marlon Freitas foi para a cobrança e bateu com tranquilidade, deslocando o arqueiro adversário e abrindo a contagem em Goiânia.

Aquilo fez o Defensa y Justicia reagir. Afinal de contas, um revés seria trágico para a equipe argentina. Aos 32 minutos, Cardona tentou se redimir do erro no pênalti e cabeceou com perigo para fora. Na marca dos 38, Fontana arrematou e o goleiro Ronaldo defendeu com os pés, salvando o Atlético-GO. Então, veio o intervalo no Antônio Accioly.

Logo no minuto inicial da segunda etapa, os goianos ampliaram com um belo gol. Depois de quatro jogadores diferentes, incluindo o goleiro, trocarem passes da defesa ao ataque, Shaylon recebeu, entortou o marcador e encheu o pé. E tinha mais pela frente. Aos oito, após cobrança de escanteio, Gabriel Baralhas cabeceou no travessão. A bola bateu no goleiro, que conseguiu pegar em cima da linha. Para a arbitragem, porém, a bola entrou.

Aos 18, o Defensa y Justicia descontou, em desvio de Fontana. Aos 40, Albertengo também deixou o seu. Contudo, não foi o suficiente. Matematicamente, os argentinos não têm mais chances de avançar na Sul-Americana. Já os brasileiros dependem somente de si, mas devem brigar ponto a ponto com o vice-líder LDU.